29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Um morre e 5 são presos após assalto em condomínio de Botucatu

Um suspeito morreu e 5 foram presos após assalto praticado no Condomínio Vale do Sol, em Botucatu. O caso começou a ser atendido às 11h30 desse domingo (14) e foi encerrado durante a noite.

Segundo a polícia, um dos envolvidos foi encontrado em Botucatu e também região de Piracicaba; e um dos envolvidos reagiu a tiros quando morreu na região de Piracicaba.

A polícia informa que 4 dos envolvidos são de Campinas e 2 de Botucatu.

Primeiro um dos envolvidos foi localizado descendo de um carro na Vila São Lúcio. Ali a polícia descobriu que os bandidos tinham ficado no local alguns dias, todos armados, e em um dos quartos havia muitos objetos roubados como relógios, perfumes, televisores, celulares e bolsas.

Os policiais ainda descobriram em seguida que os bandidos tinham alugado um imóvel no distrito de Vitoriana, em Botucatu. Ali 3 bandidos foram encontrados e confessaram os crimes.

Em vistoria na residência localizaram uma mala de viagem com perfumes, relógios, duas armas de fogo (duas pistolas sendo uma com numeração e outra sem), carregadores, munições e as chaves de um veículo roubado em Anhembi.

Os policiais em seguida localizaram o carro roubado em um canavial próximo ao Bairro Alvorada da Barra. Em seguida, foram para a casa em uma chácara no Alvorada da Barra, onde estaria outro envolvido. Neste local não havia ninguém, mas tinha vestígio que pessoas estiveram ali momentos antes, onde havia perfumes, maquiagem, Ipod, espingarda de pressão, moto aquática com carreta e um quadriciclo, todos produtos de roubos.

Depois os policiais foram até um apartamento do Cachoeirinha onde estavam mais duas espingardas calibre 12 roubadas das vítimas.

A investigação vinha sendo feita pela Polícia Civil que monitorava os bandidos.

Na ação foram localizadas moto aquáticas, armas (duas espingardas calibre 12) e veículos roubados.

A ação teve ainda a participação de troca de informações e ação das forças de segurança de Botucatu.

A polícia diz que antes dos crimes os criminosos estudavam as vítimas e praticavam os assaltos à noite em nova incursão. Em Botucatu até um cofre foi levado.

Em um dos assaltos era um senhor idoso e no outro duas mulheres.

A quadrilha planejava outros assaltos na cidade.

Os bandidos tinham passagem por latrocínio (roubo seguido de morte) e os assaltos na cidade foram com arma e ameaçada de morte às vítimas.

Nota da Polícia Militar

Policiais Militares em patrulhamento e de posse de informações contendo as características de um veículo envolvido na prática de roubos no Município de Botucatu, efetuaram abordagem a um indivíduo conduzindo veículo com as mesmas características, durante a abordagem, compareceu sua esposa no portão da residência, muito nervosa, porém, franqueou a entrada dos militares na residência, onde de pronto relatou a equipe o envolvimento de seu marido e de amigos da cidade de Campinas, em práticas de roubos na cidade de Botucatu e Anhembi.

Em diligências na casa desse abordado foram localizados inúmeros objetos produtos de roubos em datas anteriores, sendo estes: relógios, celulares, tvs, perfumes, bebidas, dentre outros. Diante da situação em desfavor do indiciado, esse começou a colaborar com a equipe, fornecendo o local onde estariam os demais indivíduos.

Policiais se deslocaram até o distrito de Vitoriana onde o indiciado apontou uma casa onde estariam seus comparsas, logrando na localização de três indivíduos na residência em posse de 02 armas de fogo ( pistola 380 e pistola .40) e diversos objetos. Nessa residência também foi localizada a chave de um veículo Toyota Corolla produto de roubo pelo município de Anhembi ocorrido no último dia 04. Os indiciados levaram a equipe até um canavial próximo ao Bairro Alvorada da Barra onde esse veículo foi localizado.

Em continuidade nas diligências no Bairro da Alvorada da Barra, onde teria mais um integrante dessa quadrilha, no local uma chácara totalmente aberta, sendo que nela os policiais localizaram os seguintes produto de roubo: 01 quadriciclo Honda, 01 jet ski Yamaha, relógios, perfumes, bebidas, dentre outros objetos, porém o indivíduo, conhecido como JP, havia se evadido antes da chegada dos militares.

Diante de informações que haveria 02 armas longa (cal. 12), que haviam sido subtraídas através da prática de roubo, em um apartamento no Condomínio Cachoeirinha, em diligências no local foi obtido êxito na localização das espingardas. Diante dos fatos, indivíduos, armas e objetos foram apresentados no Plantão Policial onde a Delegada, após tomar ciência dos fatos, ratificou a Prisão em Flagrante em desfavor dos 05 indivíduos, permanecendo à disposição da justiça.

Em ato contínuo aos acontecimentos e durante a apresentação da ocorrência, surgiu a informação que o indivíduo conhecido como JP, havia se evadido em um veículo GM/Montana de cor prata, sentido região de Piracicaba, sendo esta informação transmitida as equipes do 10BPM/I, onde a equipe do CFT, pelo município de São Pedro, deparou com veículo e na tentativa de abordagem, o indivíduo atentou contra a equipe e foi baleado, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer no local. Ocorrência apresentada no Plantão Policial de Piracicaba.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes