25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de médico que atuou no combate à covid em Tupã

“É com imenso pesar que a Prefeitura de Tupã confirma a morte do médico infectologista Douglas Batista da Silva, aos 56 anos, em decorrência do coronavírus. Considerado um dos principais nomes das ações de enfrentamento à doença cidade, Dr. Douglas faleceu no início da noite desta quarta-feira (05/08), após permanecer internado por 14 dias na UTI da Santa Casa”, informou a administração municipal.

O médico Douglas Batista da Silva atuava tanto no planejamento do combate à doença como no atendimento: 14 dias na UTI — Foto: Prefeitura de Tupa/Divulgação
-O médico infectologista Douglas Batista da Silva que faleceu aos 56 anos.

A nota continua: “Apesar de pertencer ao grupo de risco, por ser hipertenso e diabético, Dr. Douglas sempre se manteve na linha de frente contra a Covid-19, trabalhando incansavelmente, desde o início da pandemia, não só no planejamento e elaboração das estratégias contra a doença, mas também atendendo e ajudando a curar as pessoas”.

Por amor ao próximo e dedicação ao ofício, Dr. Douglas também foi acometido pela doença. Ele foi internado na Santa Casa no dia último dia 22 de julho e após travar uma intensa batalha contra a doença infelizmente não resistiu e faleceu nesta quarta-feira.

A Prefeitura de Tupã não só lamenta a grande perda e se solidariza com os familiares e amigos, como também presta uma justa homenagem a um profissional apaixonado pela profissão e pela vida humana. O prefeito Caio Aoqui está decretando luto oficial por 3 dias, como forma de reconhecimento e agradecimento à valiosa contribuição do médico infectologista Douglas Batista da Silva à saúde da população tupãense.
O decreto também estende a homenagem a todos os tupãenses que foram vítimas dessa terrível doença. E que essa triste lembrança possa fazer com que todos tenham mais consciência da responsabilidade que cada um tem nessa guerra contra o coronavírus.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes