28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura confirma suspensão de aulas em creche e diz não existir problema em outras unidades

Nesta quarta-feira, 10 de março, a Prefeitura de Botucatu informou que aulas foram suspensas no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Jurema Ramos Cordeiro, no Residencial Santa Maria 1, após um professor ter positivado para a Covid-19. Segundo a administração, após a confirmação, a profissional foi afastada. Os demais funcionários da unidade e alunos foram testados e aguardam resultado.

De acordo com o governo municipal, “os trabalhos de prevenção e vigilância têm sido desempenhados em todas as Unidades da Rede Municipal de Educação, inclusive com a coleta de pool de saliva em profissionais e alunos, como forma de salvaguardar a integridade de todos”.

A suspensão das aulas no ensino infantil foi sugerida pelo sindicato dos servidores municipais defendendo que as atividades em creches neste momento significam risco aos profissionais, às crianças e suas famílias.

Também em nota nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação de Botucatu negou que o CEI Profª Maria Ap. Caricati Passarelo (Instituto Anglicano), no Jardim Monte Mor tenha sido fechado em decorrência de contaminações de funcionários pelo coronavírus.

A Secretária Municipal de Educação, Cristiane Amorim afirmou em nota que informações que circularam falando de casos positivos, sem a comprovação, “apenas prejudicam as crianças mais vulneráveis, que neste momento precisam da máxima atenção dos profissionais e das políticas de assistência e incentivo, desempenhadas pelo Poder Público, para enfrentarem essa pandemia sem prejuízo ao aprendizado”.

A Prefeitura diz que aproximadamente 20% dos alunos do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação retornaram presencialmente às aulas. E que “nenhum destes foi contaminado pela Covid-19”. (Do 14News com Assessoria da Prefeitura).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes