29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito recomenda uso de máscara em espaços fechados

Durante entrevista, o prefeito Mário Pardini recomendou o uso de máscara em espaços fechados, além de idosos, pessoas com comorbidades e imunossuprimidas, que devem se proteger.

Por um lado se não há grande número de internações como nos picos anteriores da doença, por outro o aumento de casos preocupa as pessoas.

No pico anterior e sem vacina, Botucatu a cada 100 positivos, 20 iam para UTI e dessas 4 ou 5 morriam – ou até mais – aí naquele momento o prefeito disse que teve que governar por Decreto restringindo atividades e obrigando o uso de máscara.

Atualmente a equipe de saúde espera que deve ter uma semana forte de novos casos, com pico e projeção de queda de transmissão. Pardini diz que hoje é uma situação confortável em relação à Covid.

“Recomenda pessoa o uso de máscaras para as pessoas mais idosas, pessoas com comorbidades, imunossuprimidas e até em ambientes fechados, mas é uma recomendação. Eu não preciso obrigar neste momento”, disse Pardini em entrevista na Rádio Municipalista na manhã de sexta-feira (03).

Ele citou que hoje há mais casos de pneumonia clássica do que Covid, mas não se pode diminuir o combate e importância sobre essa doença.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes