19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeito de Botucatu tem reunião em São Paulo para buscar ampliação da infraestrutura hospitalar

O prefeito de Botucatu Mário Pardini esteve em São Paulo nesta quinta-feira (21) buscando aumentar a capacidade de vagas durante a Covid-19, pois a cidade tem ficado com 100% dos leitos ocupados no HC e grande demanda também na rede particular.

Pardini saiu com sua equipe de São Paulo à noite. “Mais uma vez a pauta foi ampliação de nossa infraestrutura hospitalar, em especial, a abertura do Hospital Estadual de Botucatu para atendimento de pacientes não Covid”, escreveu em sua página.

“Manifestamos também a preocupação com a divulgação do cronograma de vacinação no Estado. Precisamos avançar com a imunização de nosso município e região. O trabalho continua, não podemos desanimar”, destacou.

Reunião contou com prefeitos de São Manuel, Bauru, Jaú, Lençóis Paulista e Lins

O prefeito Ricardo Salaro, na tarde desta quinta-feira (21) juntamente com os prefeitos das maiores cidades que integram a Diretoria Regional de Saúde de Bauru (DRS 6) Suéllen Rosim (Bauru), Ivan Cassaro (Jau), Anderson Prado (Lençóis Paulista), Dr. João Pandolfi (Lins), Mário Pardini (Botucatu) e o deputado federal Rodrigo Agostinho, estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, para reivindicar melhorias na infraestrutura do atendimento da saúde em toda a nossa região.

No último dia 20, uma reunião preliminar aconteceu na prefeitura de Botucatu, coordenada pelo prefeito Mário Pardini, para pontuar os assuntos que deveriam ser tratados junto ao Governo do Estado, para que as quase 2 milhões de pessoas que residem nos 68 Municípios pertencentes a DR6 de Bauru, possam receber um melhor atendimento nas questões da saúde pública, especialmente as que envolvem o enfrentamento à pandemia do COVID-19.

Os prefeitos reunidos discutiram as questões, buscando encontrar um equilíbrio entre os cuidados com a saúde e a economia e ainda, uniformizando as restrições contidas nos Decretos Municipais emitidos, em função do Decreto Estadual do Plano São Paulo.

Durante a reunião no Palácio dos Bandeirantes ocorrida nesta quinta-feira, foram apresentados ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, as seguintes solicitações:

1- Ampliação da infraestrutura hospitalar na DRS de Bauru;

2- Abertura do HC de Bauru e do Hospital Estadual de Botucatu para atendimento dos casos de COVID-19;

3-Apoio aos Municípios para ampliar a testagem em massa dos casos de COVID-19;

4-Estabelecimento de um cronograma de distribuição de vacinas contra o COVID-19.

Desta forma, com a ampliação da infraestrutura hospitalar será possível ampliar o atendimento aos pacientes, observando as restrições do Plano São Paulo, onde as cidades pertencentes a regional de Bauru se encontram na Fase Laranja; manter em funcionamento a economia, e, consequentemente, o funcionamento das empresas e postos de trabalho, até que a vacinação em massa aconteça e devolva a segurança de viver de forma normal as pessoas.

O prefeito Ricardo Salaro classificou como muito produtiva a reunião no Palácio dos Bandeirantes.

¨Fomos muito bem recebidos pelo secretário Vinholi que ouviu nossas reivindicações e saímos otimistas com relação ao atendimento de todos os pleitos, que são importantíssimos para que a região fique com uma retaguarda hospitalar de excelência, trazendo mais esperança e tranquilidade àqueles que necessitam do atendimento, para as suas prontas recuperações¨, disse Salaro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes