28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mutirão de Cirurgias deve atender 7,5 mil pacientes neste sábado

O Governo do Estado anunciou mega ação que ocorrerá no sábado (6) para a realização de 7,5 mil consultas de avaliação pré-operatórias para o Mutirão de Cirurgias. Esta grande mobilização vai acontecer em todo o Estado, com pacientes agendados pelos municípios.

“Estamos iniciando a megaoperação de avaliação pré-operatória. Essa ação faz parte do Mutirão de Cirurgias que está sendo feito em todo o estado de São Paulo e na capital, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Nós temos como objetivo todos os sábados nos AMEs do estado poder fazer agendas de pré-consultas antes das cirurgias para que as pessoas possam ser avaliadas”, disse Rodrigo Garcia.

O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19. A ação ocorrerá em 22 hospitais e 41 AMEs e envolverá mais de mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização destas avaliações.

“É uma mobilização em todas as regiões do Estado e que vai agilizar a realização das cirurgias dos pacientes do Mutirão. Esta ação é fundamental, pois este é um passo importante e obrigatório para a realização das cirurgias”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

A ação também conta com a parceria do Hospital São Paulo, que disponibilizará uma equipe itinerante de médicos para a realização destas consultas pré-operatórias. Neste sábado (6), os profissionais do hospital farão uma ação especial em uma Unidade Básica de Saúde em Ferraz de Vasconcelos, com a avaliação de 300 pacientes. (com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes