26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem de 23 anos com Covid-19 morreu durante o parto em Botucatu; gêmeos tiveram alta

-Diego Rodrigues (24) com os filhos Gustavo e Guilherme. (Arquivo pessoal).

Dois bebês que sobreviveram ao parto em Botucatu (SP) tiveram alta neste domingo (05). A mãe, Larissa Blanco, de 23 anos, estava com Covid-19 e morreu após complicações no parto. Os bebês Gustavo e Guilherme foram levados para a casa pelo pai, em Macatuba (SP).

Diego Rodrigues, de 24 anos, é o pai dos bebês que ficaram internados por várias semanas em hospital particular de Botucatu. Os “dois anjinhos”, segundo ele, estão dando forças para ele lidar com a perda da esposa.

O jovem contou ao G1 que Larissa apresentou sintomas no dia 12 de junho com quadro que gripe um dia antes, porém necessitou ser internada 16 dias depois.

Cerca de 24 horas depois (27), conta ele, Larissa foi transferida para Botucatu e entrou em trabalho de parto. “Eu fui na sala de cirurgia e eles já estavam tirando o primeiro bebê. Ela olhou para aquela carinha maravilhosa e eu fiquei todo emocionado, era o sonho dela”, lembra o marido.

-Larissa de 23 anos faleceu durante o parto.

O bebê nasceu em seguida logo após uma pequena complicação, segundo relata Diego. Ele acredita que tudo estava bem e se despediu da esposa para ver as crianças. Depois ele foi informado que Larissa tinha tido uma hemorragia e precisou fazer transfusão de sangue.

“Ela teve uma hemorragia e não estava conseguindo conter. Depois ela teve uma parada cardíaca e precisou fazer transfusão de sangue. Por volta das 6h, me avisaram que ela não aguentou e tinha falecido. O médico disse que por causa da Covid, o corpo dela não conseguia cicatrizar”, explicou o pai dos gêmeos.

O jovem também teve covid, porém ele explica que não está mais transmitindo o vírus, por isso pôde ir ao hospital e hoje cuida dos filhos em casa.

Larissa deu à luz meninos gêmeos em hospital de Botucatu — Foto: Arquivo pessoal
-Larissa não resistiu devido às complicações durante o parto. (Arquivo pessoal)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes