28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Idosa internada com dengue morre após descobrir problema intestinal

A cidade de Botucatu teve confirmado o primeiro caso de óbito de pessoa que estava infectada com Dengue.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa de 80 anos estava internada em uma unidade privada quando descobriu-se uma doença abonominal (diverticulite).

“A paciente, com mais de 80 anos, estava internada na rede privada, passou por uma cirurgia abdominal devido a uma diverticulite que evoluiu com uma perfuração intestinal, sendo submetida a cirurgia de urgência e depois da cirurgia precisou ser encaminhada para UTI. Esta paciente estava internada em leito de enfermaria recebendo atendimento para a dengue quando apresentou está doença intestinal.
A Prefeitura reforça que está trabalhando intensamente no combate a dengue desde do final do ano passado”, informou o secretário Municipal de Saúde, Marcello Laneza Felício.

“Em 2024, diariamente, mais de 100 agentes realizam ações de bloqueio, combate e prevenção na Cidade e que o combate só será efetivo com o apoio massivo da população vistoriando seus quintais e eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti”, destacou o secretário.

Conforme o painel epidemiológico do estado, Botucatu registrou, até a terça-feira (12), 3.047 casos positivos de dengue, com outros 730 em investigação, em 2024.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes