19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo Caio realiza testagem em mil colaboradores de Botucatu

O Grupo Caio Induscar informou fez a aquisição de mil exames para detecção de COVID-19, que estão sendo realizados em seus colaboradores.

A iniciativa irá proporcionar a testagem amostral em cerca de 25% dos profissionais em atividade, das empresas do Grupo em Botucatu: Caio (fabricante de ônibus), Inbrasp (peças de plástico); Fiberbus (compósitos); Tecglass (vidros); CPA (processamento de alumínio); Copperbuss (chicotes elétricos).

“Essa ação reflete a preocupação das empresas com a segurança e saúde de seus funcionários. Reforça também a colaboração com a Prefeitura Municipal de Botucatu na constituição de um inquérito epidemiológico, que mapeia o alcance da pandemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a testagem em massa é considerada uma das mais eficientes armas contra o coronavírus”, informou a assessoria.

 “A testagem em massa de nossos colaboradores permitirá fornecer dados confiáveis para a realização do levantamento epidemiológico realizado pela Prefeitura de Botucatu, fundamental para traçar novas estratégias de controle de disseminação do vírus. É uma grande satisfação continuar contribuindo com a cidade e com a comunidade neste momento crítico”, explica o diretor do Grupo, Marcelo Ruas.

Esse trabalho também contribui, enfatiza a empresa, para menor porcentagem de internações e ocupação de leitos de UTI. “Estamos focados para que Botucatu continue referência no combate ao vírus e que o Grupo Caio também seja um exemplo para que outras empresas se engajem nessa luta”, complementa o diretor.

Os testes estão sendo realizados com agendamento prévio, seguindo os protocolos preconizados pelos órgãos de saúde, e sob monitoramento de profissionais do Comitê Interno de Combate ao Coronavírus. “O cuidado com os colaboradores e seus familiares é um compromisso perene da empresa. Assegurar que nosso ambiente de trabalho está em conformidade com todas as orientações dos órgãos de saúde, tranquiliza a todos. É por isso que criamos também uma central telefônica exclusiva (Central COVID) e kit com termômetro digital e oxímetro para ser disponibilizado para colaboradores que testaram positivo”, detalha o diretor de Recursos Humanos, Maurício Cunha.

A grande amostragem contribui com Botucatu e cidades do entorno, pelo fato de as empresas englobarem em seu quadro de colaboradores pessoas de toda região, que também serão testadas.

Outras ações anunciadas pela empresa

Desde 2020, quando surgiram as primeiras notícias sobre a pandemia, a Grupo disponibilizou-se a colaborar no combate à pandemia.

Foi doado um equipamento com tecnologia de ponta ao Hemocentro do Hospital das Clínicas, que representou um grande avanço na realização de testes diagnósticos do Coronavírus para toda a região. Também máscaras N95 para profissionais que atuam na linha de frente do Hospital das Clínicas da Unesp. Além disso, a população de Botucatu recebeu 40 mil máscaras laváveis e reutilizáveis doadas pelo Grupo.

Por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu e UNESP, aumentou e agilizou os testes em massa, para diagnóstico do novo coronavírus e subsidiou a contratação de profissionais, que estão atuando na apuração desses testes junto ao Hemocentro.

Por tantas ações relevantes à Comunidade, em agosto de 2020 o Grupo Caio foi homenageado em “Parede da Gratidão”, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Uma outra forma de colaborar com a contenção do vírus foi a criação de ações internas como a obrigatoriedade (fiscalização) do uso de máscara em todas as instalações da empresa e a higienização das mãos (lavagem com água e sabão e uso álcool em gel) antes de entrar em áreas como o refeitório.

Para operacionalizar as regras, foram instalados displays com álcool em gel e feitas demarcações para promover o correto distanciamento nas áreas comuns. Foi intensificada a higienização dos setores e pulverização com agente sanitizante em todas os setores.

Campanhas de comunicação em massa com informações sobre autocuidado e dicas para as famílias do time Caio são frequentemente realizadas. Com isso, é possível conscientizar os colaboradores e promover um ambiente de trabalho mais saudável e uma comunidade mais engajada na luta contra o vírus.

São disponibilizados displays com álcool 70ºC e aparelhos digitais aferição da temperatura dos colaboradores no início dos turnos de trabalho. Outro protocolo é que quando algum colaborador da equipe testa positivo, é realizado teste em profissionais da empresa que têm contato permanente com a pessoa infectada.

As reuniões estão sendo realizadas preferencialmente on-line.

As visitas de clientes seguem todo um protocolo criado e acompanhado pelo Ambulatório Médico interno, que inclui teste rápido de COVID, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

Desde outubro de 2020 até o momento, já foram realizados mais de mil testes em colaboradores, à medida que foi necessário.

O Grupo Caio valoriza a união de forças em prol de causas que beneficiam a comunidade da qual faz parte. Reitera o compromisso de ser um conglomerado de empresas socialmente responsáveis, principalmente em momentos extremos.  (Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes