30 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família questiona atendimento a idosa que faleceu em Botucatu

-Eunice e a mãe que faleceu em Botucatu

Eunice Martins Castanheira e família procuraram o 14News na quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, quando questionava o atendimento à sua mãe, idosa, que faleceu na rede particular de Botucatu.

Ela relata o caso: “No dia de ontem 16/02 perdi minha mãe, minha rainha, meu primeiro amor. A dor é imensa. O que me consola é a certeza que minha mãe está na Glória nós braços do nosso Deus. A minha revolta está no fato que minha mãe estaria conosco agora se não fosse a falta de amor empatia do hospital Unimed de Botucatu. Por protocolo de covid colocaram minha mãe no isolamento sendo que já tinha sido feito dois testes de covid e deram negativo. Foi feito tomografia do pulmão também negativo. Fizeram também outro exame angiotomografia. Todos negativos . Não fecharam nenhum diagnóstico. Minha mãe reclamará de um desconforto muito grande na garganta e esôfago. Ela tinha muito refluxo. Pedimos, imploramos para que permitissem que eu ou minha irmã pudesse ficar com ela. Ela tinha dores na coluna e nos joelhos. Tinha dificuldade de se mover. Jogaram o estatuto do idoso no lixo. Ela conseguiu mandar uma mensagem via watts desesperada pedindo ajuda. Ficamos plantados horas no saguão, desesperados e fomos ignorados. Minha mãe sozinha desesperada teve arritmia, foi levada para a UTI. Não nos informavam de nada. A única notícia que deram foi que minha mãe tinha sofrido infarto e morreu. Minha mãe com 82 anos morreu sozinha”, relatou em uma parte da sua carta publicada na rede social.

Por fim ela inda escreveu que “deixo meu desabafo, para que ninguém passe pela tristeza e revolta que estamos passando…”.

Eunice martins castanheira

A família diz que pediu a divulgação do caso para que as outras pessoas não passem pelo mesmo.

A reportagem enviou e-mail para a comunicação da Unimed, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

Depois o posicionamento foi que “nesses casos a Unimed Botucatu responde à família, caso ela nos comunique formalmente a questão”.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes