25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professor dribla a crise com aulas de química que não perdem em nada para o presencial

-Daniel Baldini Fumis montou estúdio em casa para atender os alunos.

Daniel Baldini Fumis é um amante da ciência. É formado em Engenharia Química, porém, com uma formação diferenciada e específica. Ele usou o período da pandemia para montar um esquema de estudo em 3 telas que não perde em nada para o presencial.

Com as apresentações simultâneas é possível mostrar conteúdos de apoio e exemplos aos alunos em tempo real, e além disso, depois dar tudo o suporte nas dúvidas por WhatsApp e plataforma online.


As pessoas que precisam do conteúdo seja para vestibular ou em seus cursos do ensino médio, por exemplo, conteúdo específico para a faculdade, com aulas interativas e focadas em cada aluno. Além do sistema o professor traz uma bagagem interessante para ajudar os alunos no estudo.

“Durante a graduação, fui além do esperado e cumpri 2 projetos de pesquisa, 3 publicações de capítulos de livros e somando, sendo aluno especial de mestrado logo no 2º ano de graduação. Tudo isso proporcionou a construção específica da sua formação, visto que está no mundo de pesquisa desde 2014. Não o suficiente, em 2018 fiz intercâmbio na Espanha, onde estudei na escola técnica superior de engenharia, na Universidade de Santiago de Compostela”, conta.

“Esse período da minha vida foi essencial para entender a importância do estudo, vinculado com qualidade de vida e amizades, tive que aprender isso com o tempo, lá eu era eu contra o mundo. Desenvolvi o conceito, em espanhol que, “La vida compartida es mejor” e de fato é melhor. Então, trouxe esse conceito para minhas aulas, que o aprendizado vai além de horário fixo de aula, o aluno precisa ter contato com o professor, precisa se sentir a vontade em perguntar, em falar… E é isso que eu trago para minhas aulas, um apoio. Estudar para vestibular é um desafio complexo principalmente para adolescentes, e as aulas precisam ser adaptadas para essa fase desafiadora”, comenta Daniel.

Meus alunos possuem contato direto comigo, podem me chamar no whatsapp a hora que for para tirar dúvidas, pedir dicas e tudo que precisar… Muitos criam grupos para discutir temas interessantes, isso é ensinar!

daniel baldini

“Hoje ofereço aulas completamente on-line com toda estrutura, 3 telas, mesa digital, sistema de iluminação e som para o aluno ter a melhor experiencia possível. Trabalho com livros, minhas aulas são baseadas em livros e extremamente didáticas, quem manda no nível e ritmo da aula é o aluno. Meu foco é fazer o aluno aprender aquilo que mais o desafia, costumo dizer que, minha meta é seu sonho! E não tem realização maior do que ver um aluno desenvolvendo aquilo que o desgastava para aprender!”.

Relato do aluno

Matheus Chirinéa fez aulas com o professor Daniel. “Além da destreza e domínio no assunto, contei com a simpatia e a ótima didática do professor. Nas aulas não ganhei apenas conhecimento,mas também um amigo. Recomendo”.

“Após um ano conturbado, por conta da pandemia, me vi perdido em meio aos vestibulares”

“Após um ano conturbado, por conta da pandemia, me vi perdido em meio aos vestibulares. Com isso, procurei o Daniel por recomendações muitos boas, e de fato que foram correspondidas. O professor Daniel me trouxe um plano específico para o que eu precisava, num curto espaço de tempo, proporcionado aulas práticas e teóricas de forma eficaz. Sempre foi atencioso e trouxe um material muito avançando, tanto na teoria como nos exercícios. Com certeza meu desempenho teve um grande aumento devido às aulas feitas com ele. Recomendo à todos, para aqueles que ainda estão no ensino médio, até os que estão prestando algum vestibular”, disse outro aluno, Fernando Ereno.

Acesse o instagram do professor: @prof.danielbaldini

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes