Eunice Martins Castanheira e família procuraram o 14News na quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, quando questionava o atendimento à sua mãe, idosa, que faleceu na rede particular de Botucatu.
Ela relata o caso: “No dia de ontem 16/02 perdi minha mãe, minha rainha, meu primeiro amor. A dor é imensa. O que me consola é a certeza que minha mãe está na Glória nós braços do nosso Deus. A minha revolta está no fato que minha mãe estaria conosco agora se não fosse a falta de amor empatia do hospital Unimed de Botucatu. Por protocolo de covid colocaram minha mãe no isolamento sendo que já tinha sido feito dois testes de covid e deram negativo. Foi feito tomografia do pulmão também negativo. Fizeram também outro exame angiotomografia. Todos negativos . Não fecharam nenhum diagnóstico. Minha mãe reclamará de um desconforto muito grande na garganta e esôfago. Ela tinha muito refluxo. Pedimos, imploramos para que permitissem que eu ou minha irmã pudesse ficar com ela. Ela tinha dores na coluna e nos joelhos. Tinha dificuldade de se mover. Jogaram o estatuto do idoso no lixo. Ela conseguiu mandar uma mensagem via watts desesperada pedindo ajuda. Ficamos plantados horas no saguão, desesperados e fomos ignorados. Minha mãe sozinha desesperada teve arritmia, foi levada para a UTI. Não nos informavam de nada. A única notícia que deram foi que minha mãe tinha sofrido infarto e morreu. Minha mãe com 82 anos morreu sozinha”, relatou em uma parte da sua carta publicada na rede social.
A família diz que pediu a divulgação do caso para que as outras pessoas não passem pelo mesmo.
A reportagem enviou e-mail para a comunicação da Unimed, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.
Depois o posicionamento foi que “nesses casos a Unimed Botucatu responde à família, caso ela nos comunique formalmente a questão”.