28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estado vai adiantar verba do HC para reabrir leitos

Nesta segunda-feira (20/3), o prefeito Mário Pardini informou que esteve reunido com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, para apresentar os transtornos causados com o recente fechamento de leitos do Complexo Hospitalar do HC/Unesp, composto pelo Hospital das Clínicas, Hospital Estadual e Hospital de Álcool e Drogas, o Sarad.

“Estes equipamentos financiados pelo Estado, quando não operam em sua plenitude provocam, o atraso das transferências de pacientes que necessitam de internação em enfermarias ou cuidados intensivos no Hospital das Clínicas em Rubião Júnior, superlotando a retaguarda de nossos Pronto Socorros, tanto Adulto quanto Infantil, neste momento operando como verdadeiros hospitais de campanha visando manter a assistência de toda a população de nossa Cidade e região”, comentou o prefeito.

Nesta reunião, diz Pardini, foi possível antecipar parte do orçamento anual do HC, o que proporcionará abertura de novos leitos de enfermaria e UTI.

“Sabemos que a solução é paliativa, mas, além de evitar novos fechamentos de leitos, aliviará a pressão por transferências de casos mais graves que aguardam em nossos Pronto Socorros há dias, internação no Complexo HC/Unesp”, destacou.

“Enquanto isso, aguardamos providências do Estado para solucionar definitivamente a crise deflagrada por ocasião do subfinanciamento de equipamentos de Saúde vitais em nosso Estado. Acompanhado de nosso Secretário de Saúde, Dr. Marcello Felício, Dr. Zeca Trindade, Superintendente do Hospital das Clínicas Botucatu, Dr. João Henrique, Chefe de Gabinete do HC, e Dr. Rugolo, Presidente da Famesp, quero agradecer a presteza e atenção nos dada pelo Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, que prontamente entendeu as dificuldades enfrentadas, apresentando alternativas para abertura de novos leitos”, finalizou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes