29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em 48 horas, ocupação de leitos de UTI-Covid passa de 66% para 80%

A ocupação de leitos de UTI Covid no Hospital das Clínicas de Botucatu passou de 66% para 80% entre segunda a quarta-feira (23). A unidade atende pacientes de Botucatu e cidades da região.

Nota do HC sobre a quarta-feira com o resumo do dia:

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta quarta-feira, 23 de setembro:

Nas últimas 24 horas, foi registrada uma alta de paciente com diagnóstico confirmado de COVID-19 no HCFMB. Trata-se de uma mulher de 54 anos, moradora de Itararé.

Análise divulgada na terça-feira (22)

As internações por Covid-19 no Hospital das Clínicas de Botucatu, que se mantiveram absolutamente estáveis durante o mês de agosto, vem apresentando discreto declínio, se observada a curva de tendência (média móvel de 14 dias).

Esta queda é consequente ao declínio igualmente observado em relação ao Município de Botucatu (tons vermelhos) quando comparado aos demais municípios (tons verdes).

Tais fator estão coerentes com a publicação que o prof. Vieira e eu fizemos sobre o “Fator R” (potencial de propagação da doença), menor em Botucatu em comparação aos demais.

Lembrar que na Covid-19, os fatos guardam uma espaçamento temporal: aumento (ou diminuição) de contágio leva de 7 a 14 dias para se refletir no número de casos e estes outros 7 a 14 dias para impactar o número de internações.

Como sempre repetimos, vamos ter CAUTELA e ATITUDES responsáveis (distanciamento, uso de máscaras, evitar aglomerações, festinhas, bares cheios e por ai vai) – Por Caldas Jr – médico e professor.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes