27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dia D alcança 3.285 doses aplicadas, mas Botucatu ainda tem 10 mil faltosos

Neste sábado (06/11), a Prefeitura de Botucatu aplicou 3.285 doses da vacina contra a Covid-19, adiantando o prazo do calendário para idosos de 60 anos ou mais, com o reforço (terceira dose). São pessoas que haviam recebido a segunda dose em maio, junho e julho, além de profissionais da saúde.

Também foram vacinadas pessoas que estavam dentro do prazo, mas não haviam ainda comparecido aos postos, como adolescentes e pessoas com comorbidades, por exemplo.

-Adolescentes: Menor Show Gamer, com milhares de seguidores em jogos online, também tomou a vacina (VÍDEO) e também incentivou o comparecimento em Botucatu.

Apesar do plantão feito nos postos até o meio-dia, ainda existem 10 mil pessoas que não tomaram a terceira dose. O número aumentou, também, devido aos critérios atuais, ou seja, menor intervalo entre a segunda e terceira dose. A vacinação continua nessa semana em todas as unidades de saúde.

O secretário Municipal da Saúde de Botucatu, André Spadaro disse que avalia se irá adotar restrição de circulação em repartições públicas e eventos esportivos e culturais só a quem esteva em dia com a vacina.

-O secretário da Saúde, André e seu pai, o ex-prefeito Joel Spadaro, tomaram a dose de reforço neste sábado, em Botucatu.

“Estamos avaliando ainda em conjunto com a Vigilância Sanitária, em função das orientações no Estado SP”, comentou ao 14News.

Botucatu tem um dos maiores índices de vacinação com a segunda dose após imunização em massa.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Envie a sua mensagem. São Manuel já anunciou que vai restringir a circulação de pessoas que não tomaram a vacina. Comente.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes