Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Saúde

Covid: Mesmo com aumento de leitos, ocupação já está perto dos 100% novamente 

Botucatu registrou aumento de leitos de UTI na Unimed e Hospital das Clínicas, com 10 vagas a mais em cada um deles, mas mesmo assim, como essa demanda já estava alta, no primeiro da rede provada a ocupação chegou a 80% e no HC em 95%.

Segundo o boletim Covid divulgado nesta sexta-feira, 19 de março, a cidade registrou mais 2 óbitos de pacientes de 53 e 75 anos que haviam testado positivo para o vírus e estavam internados na Unimed.

No Hospital Sorocabano a ocupação está em 60% nos leitos semi intensivos.

A fala dos especialistas é que o aumento de leitos não resolve sozinho se não houver ampliação da vacina, além do distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.

Neste final de semana a cidade faz uma espécie de lockdown permitindo funcionamento somente de farmácias, mas enfatizando que se dê prioridade ao delivery.

Existe a programação do governo do Estado de São Paulo para implantar hospital de campanha no AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu.

ESTADO DE SÃO PAULO

O Estado de São Paulo registra hoje (19) 27.527 pessoas internadas pela COVID-19, 586 pacientes a mais que ontem. Nesta sexta-feira, são 11.738 internações em UTIs e 15.789 em enfermaria. 

É a terceira vez consecutiva que o número de pacientes em UTI ultrapassa a marca de onze mil, após aumentos sucessivos nesta e na última semana. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 91,4% no Estado e de 91,6% na Grande São Paulo.

O número de casos confirmados pela doença também registra recorde: são 18.673 novas infecções registradas nas últimas 24h. Nesse intervalo, também foram 620 mortes, o que evidencia que o número de óbitos diários por COVID-19 também se mantém alto. No total, os balanços acumulados da pandemia somam 2.280.033 casos confirmados pela doença e 66.798 vítimas fatais.

Está vigente a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Com o recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental neste momento que a população fique em casa.   

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.977.901 pessoas estão recuperadas, sendo que 226.027 foram internadas e tiveram alta hospitalar.  

Dados divulgados em 19/03/2021 – 19h20


Notícias similares