19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conheça o Pró-Saúde que atua na promoção da saúde de pessoas idosas

O Pró-Saúde é um programa do Instituto Floravida que atua na promoção da saúde de pessoas idosas. Em um processo educativo e participativo, as atividades do programa são desenvolvidas com foco no uso e cultivo de plantas medicinais e nas Práticas Integrativas e Complementares do SUS (por exemplo: Danças, Meditação, Yoga, etc.).

No ano de 2021 o programa não pôde atender integralmente os beneficiários devido aos protocolos sanitários em combate ao novo Coronavírus. Mas, em 2022 ele retomará as atividades presenciais.

O Pró-Saúde acontece nas unidades do SUS: Unidade de Saúde da Família do Jardim Iolanda, Unidade de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza, Oficina Terapêutica Estação Girassol, SARAD (Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas), Centro Saúde Escola Vila Ferroviária. Para o desenvolvimento das atividades, o Pró- Saúde estruturou um Jardim Mandala de plantas medicinais e um Viveiro de mudas feito de bambu em cada unidade.

O programa conta com importantes parcerias que tornam possível o desenvolvimento do projeto: Prefeitura Municipal de Botucatu (Secretaria de Saúde, Secretaria do Verde, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras), UNESP (Faculdade de Ciências Agronômicas – FCA/UNESP, Faculdade de Medicina – FMB/UNESP e Instituto de Biociências-IB/UNESP) e o CMI Conselho Municipal do Idoso.

Se você é idoso ou conhece algum idoso que tenha interesse em participar, é só entrar em contato nos telefones: (19) 99624-2310 (Stéfano) ou (14) 981673884 (Talita). Ele é perfeito para o idoso que gosta ou busca socializar, trocar  conhecimentos, participar de atividades lúdicas e atividades físicas, cultivar plantas e mexer com terra e jardinagem, e de quebra, cuidar da própria saúde.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes