26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cliente reclama de academia por não aplicar uso de máscara e empresa nega

Uma mulher de 49 anos, moradora de Botucatu, procurou a reportagem do 14News dizendo que constatou a falta de uso de máscaras em uma academia da cidade.

Ela diz que voltou a treinar depois de 4 meses e quando percebeu que o dono e os clientes estavam sem máscaras foi conversar com o proprietário.

A cliente diz que recebeu como resposta que ele não se importava do não uso de máscara e que se ela tivesse problema com esse fato que não comparecesse mais, pois não fazia questão do dinheiro dela.

Foto de academia. Arquivo-ilustrativa. (EBC)

“Foi muita vergonha, por nada. Devolveu o dinheiro na frente de todo mundo. Praticamente zombou da lei e da fiscalização, dizendo que não multam porque as empresas estão quebradas. Isso é um assassinato, pois se tem um assintomático passará aos outros”, diz a reclamante.

O caso acabou com reclamação na GCM e secretaria da Saúde, além da Vigilância Sanitária, e na Polícia Civil, pois ela se sentiu constrangida pelo tratamento dado na frente das pessoas.

Outro lado

A academia em questão foi procurada pelo 14News. O dono disse que os clientes estavam tirando a máscara somente na hora que se abaixavam para tomarem água, e que a empresa se adaptou a todas as normas exigidas para evitar o contágio por covid-19.

A empresa diz que a cliente chegou tomando satisfação e foi grossa com a recepcionista. Diz ainda que essa pessoa sempre reclamou de várias situações e assim optou-se em desligá-la.

“Estamos tomando várias medidas de prevenção e não houve nenhuma reclamação. Somente dela, por isso optamos por desvincular ela da academia. E não foi na frente de outras alunas, eu mesmo chamei ela de canto, no reservado e comentei as inúmeras reclamações de clientes e funcionárias que ela entrou dando ordens. Que ela estava incomodando muito com a atitude desrespeitosa dela e que ela era a única a reclamar”, disse o dono da empresa.

Em uma das divulgações na internet, a empresa mostra tapete higiênico, piso novo antiácaro, distância entre os aparelhos (uso de um e inutilizando outro), álcool em gel pela academia e uso do vestiário de uma pessoa por vez. “Somos os mais interessados no melhor para os nossos clientes”, informou a academia.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes