28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha contra Polio começa na segunda-feira incluindo a multivacinação

A partir da próxima segunda-feira, 08, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças abaixo de 5 anos e também a Multivacinação para atualização de vacinas para menores de 15 anos.

Todas as unidades estarão preparadas para realizar esta campanha. Os pais devem levar seus filhos nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, ou na Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, das 18 às 21h30.

Além das unidades, a Secretaria de Saúde promoverá o Dia D, no dia 20 de agosto, sábado, quando todas as unidades de saúde estarão abertas para a imunização das 8 às 17 horas.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção. A vacina é administrada de forma oral em crianças de 1 a 4 anos. O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar 95% do público alvo.

Já a Multivacinação tem como objetivo a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, de acordo com calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Estarão disponíveis nas unidades vacinas como contra tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e Covid-19, entre outras.

Para vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portar o documento de identificação e carteira de vacinação. Crianças com quadros febris ou diarreias devem aguardar o fim de sintomas para se imunizar.

Informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes