26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara pede providências no combate a Covid-19 em bancos, lotéricas e ônibus

Em busca de apoio para que o município não seja afetado de maneira trágica pelo novo Coronavírus, o vereador Curumim [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimento, dois pedidos de ajuda no combate da pandemia.

O primeiro deles, direcionado à Artesp, pede fiscalização dos ônibus rodoviários que operam entre Botucatu e São Manuel, para constatar se a empresa tem respeitado o número de passageiros em respeito ao isolamento obrigatório.

No segundo documento, ele pede para que a Febraban ofereça medidas para evoluir na organização do atendimento de bancos e casas lotéricas. As duas proposituras foram aprovadas pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhadas aos destinatários para providências.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Curumim:

[270/2020] – Prefeito e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) – solicitando fiscalizar os ônibus da linha intermunicipal que operam o trecho Botucatu até São Manuel, visando a resolução do número excessivo de passageiros devido a diminuição da frota de veículos, objetivando evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

[263/2020] – Presidente da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – solicitando tomar medidas para que sejam melhor organizados os atendimentos dos bancos e casas lotéricas evitando aglomerações nas filas, protegendo a população e contendo a propagação da COVID-19.

MAIS PEDIDOS NA CÂMARA:

As ações relacionadas ao combate do Covid-19 seguem sendo base da atuação do vereador Carlos Trigo [PDT] que utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para direcionar duas demandas. Na primeira delas, ele cobrou do Procon a intensificação da fiscalização na comercialização de álcool em gel, com relação aos preços abusivos e eventuais falsificações. No segundo documento, pediu atenção a um fato preocupante que é o aumento de casos de violência doméstica. A solicitação é por uma parceria com a rede hoteleira da cidade para abrigar as vítimas durante o período de isolamento social, garantindo a segurança das mesmas. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para análise.

Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Carlos Trigo:

[266/2020] – Prefeito e Coordenador do Procon – solicitando intensificar a fiscalização na comercialização do álcool em gel, referente aos preços abusivos praticados e até mesmo as possíveis falsificações deste produto que é de extrema importância no combate ao coronavírus (COVID-19).

[265/2020] – Zeladoria – solicitando realizar a poda adequada das árvores cujos galhos estão baixos atingindo os ônibus do transporte coletivo e dificultando a visão dos motoristas ao passarem pelos corredores de ônibus dos bairros Parque Residencial Serra Negra e Residencial Arlindo Durante.

[264/2020]- Prefeito – solicitando tomar medidas o mais breve possível para evitar o aumento dos casos de violência doméstica adotando como sugestão realizar parcerias com hotéis no município para que estes possam abrigar mulheres e crianças vítimas de violência doméstica nesse período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID – 19).

AGLOMERAÇÃO DE TURISTAS

Seguindo com o foco de suas ações como legislador no auxílio da proliferação do novo Coronavírus, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula [SEM PARTIDO] encaminhou um documento onde pede auxílio da Guarda Civil Municipal em um importante fato. De acordo com a solicitação, durante os finais de semana é registrada uma considerável aglomeração de pessoas na região conhecida como prainha no bairro Alvorada da Barra Bonita, que fica nas margens da represa do Rio Tietê, inclusive com diversos veículos de outras cidades da região, prejudicando assim as recomendações de isolamento social. O documento foi encaminhado ao comandante da Guarda Civil Municipal para que o mesmo determine que uma viatura passe pelo local aos finais de semana, orientando a população.

Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Cula:

  • Comandante da Guarda Civil Municipal – Solicitando o aumento da fiscalização da “Prainha” do Bairro Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu especialmente aos finais de semana evitando a visita e aglomeração de pessoas devido aos riscos de disseminação do novo Coronavírus (COVID – 19).
  • Infraestrutura – Solicitando o recapeamento asfáltico na Rua Justino Miranda Camargo, na altura do número 2014, no Jardim Paraíso, já que a mesma está esburacada e necessitando manutenção.
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes