28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu tem uma morte a cada 4 dias por covid-19

Artigo (Por Caldas) – Mortalidade por COVID-19 em Botucatu. Fatos atuais! Ontem tivemos o ÓBITO 45 em Botucatu. Sim, 45! Por Covid-19. Em exatos 6 meses (o primeiro foi em 6/4). Uma morte a cada 4 dias. Uma curva triste e continuamente ascendente, como se observa abaixo.

Muitos creem e ou querem fazer acreditar que as coisas estão muito bem por aqui. Temos muita coisa boa a nos proteger mas, HOJE, a mortalidade por Covid-19, em Botucatu, é praticamente a mesma do Brasil e do Estado. Um pouco mais, um pouco menos.

Já se foi o tempo em que era 40% da média brasileira ou estadual (e tem gente que repete isso como se fosse verdade até hoje).

Vejam os números do último mês. Pena que não são amplamente divulgados. Deixariam as pessoas mais informadas e atentas.
Por falar em mortalidade, quero reproduzir a postagem que João Carlos Vieira fez hoje pela manhã:

“Para aqueles que acham que a pandemia não é tão grave assim, cabe registrar um triste e desolador dado: Entre hoje e amanhã, terão morrido no Brasil cerca de 148.000 pessoas. Esse gigantesco número é exatamente igual ao de pessoas que, segundo a última estimativa do IBGE, compõem a população de ….BOTUCATU. Isso mesmo. Imaginem se, num certo instante, toda a população de nossa cidade desaparecesse ao mesmo tempo. Nossos familiares, amigos, todos. Pessoas como nós, cheias de esperança, cheias de sonhos, num passe de mágica, se vão e não vão voltar mais. Que tristeza, meu Deus. Pior é constatar que muitas, centenas, talvez milhares, poderiam ter sido poupadas, não houvesse o que houve e continua a haver – descaso, desrespeito, desconsideração pelo outro. MUITO TRISTE. Um dia a se esquecer…”

(Fontes: Ministério e Secretaria Municipal de Saúde, segundo Antonio Luiz Caldas Jr – médico e professor).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes