25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu registra o menor índice de internação desde o início da pandemia

Botucatu tem 9 pacientes internados entre suspeitos ou confirmados com Covid-19 nesta segunda-feira (15). O número é o menor desde o início da pandemia.

Mesmo com os 15 dias de flexibilização do comércio, houve redução de pacientes.

São 7 internados no Hospital das Clínicas e 2 na Unimed. Desses, 1 está na UTI do HC.

A ocupação da taxa de leitos no HC é de 37%, ou seja 6 dos 16 leitos ativos estão ocupados. Se levar em consideração a expansão para 30 leitos – que será a capacidade no HC – a porcentagem seria hoje de 20%.

Esse índice tem sido bem abaixo dos 60% que é o limite recomendável pelo Centro de Contingência do Estado para a flexibilização.

A cidade teve até agora 438 casos positivos de Covid, 10 óbitos. Hoje são 3 internados positivos (1 em UTI e 2 em enfermaria que são idosas que estavam em casa de repouso com registro de surto neste momento. Desde o começo do Covid foram 281 recuperados. Atualmente são 144 pacientes em quarentena, em casa, pois tratam-se de casos positivos, mas que não necessitam de internação.

O secretário da Saúde, André Spadaro diz que pode existir diferença entre números de Botucatu e do Estado dependendo do horário da divulgação dos números. Única correção necessária foi de 5 casos a mais por conta de duplicidade ocorrida no cálculo, o que já foi comunicado à Vigilância Epidemiológica.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes