24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu confirma liberação de vacinas para a 2ª dose; pessoas terão que portar carteirinha

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "SUS Ministério da aude au de"

A segunda dose da vacinação em massa em Botucatu está chegando. Para que toda a população esteja apta para receber o imunizante, é fundamental que cada botucatuense tenha a carteirinha de vacinação em mãos, indicando a aplicação da primeira dose.

Será através da carteirinha recebida no ato da primeira aplicação (além de documentos de identificação), que cada munícipe terá acesso à segunda dose.

Aqueles que porventura perderam ou danificaram sua carteirinha a ponto da mesma estar ilegível, devem procurar com brevidade a Secretaria Municipal de Saúde e solicitar a 2ª via.

A vacinação em massa dos botucatuenses faz parte de um projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e Fundação Gates.

Nos próximos dias a Prefeitura de Botucatu confirmará oficialmente datas, horários e logística referentes à aplicação da segunda dose da vacinação em massa no Município.

Liberação de doses

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Botucatu teve a confirmação da liberação as 80 mil doses para completar a imunização de toda a população para a vacinação em massa em Botucatu.

O prefeito Mário Pardini e o Secretário da Saúde, André Spadaro estiveram no Ministério da Saúde em Brasília onde discutiram o assunto com o ministro Marcelo Queiroga.

“Graças a DEUS, mais uma missão cumprida. Confirmada a vacinação em massa para 8 de agosto, com presença do Ministro Marcelo Queiroga. Aproveitamos a oportunidade para atualiza-lo sobre resultados extremamente positivos, como a expressiva redução da transmissão, número de casos graves e, consequentemente, internações por COVID em nosso município”, divulgou o prefeito em sua rede social.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes