Nesta quarta-feira (28), por volta das 11h40, um homem foi preso por estelionato e uso de documento falso em uma agência bancária do Santander da Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, em Botucatu.

A PM foi acionada pelo telefone 190 com a denúncia sobre a situação. Na agência, os policiais levaram o homem para uma área reservada e foi descoberto que ele já tentou abrir contas bancárias em outras agências da mesma instituição, usando documentos falsos.

Primeiro, ao ser abordado, ele disse se chamar Elias. Após informarem que havia suspeita de que já tinha tentado aplicar fraude em outras agencias, ele admitiu que estava usando documento falso e que seu nome verdadeiro é outro. Ainda revelou que comprou o documento falso em são Paulo pagando R$ 150,00.

Ele tinha apresentado para a atendente uma cédula de identidade com sua foto, mas nome de outra pessoa, além de copias desse RG, comprovantes de residência e declaração de imposto de renda ano-calendário 2020 com nome de outra pessoa.

O estelionatário revelou morar em Sorocaba (SP) e que pretendia abrir uma conta para conseguir um cartão de crédito. O caso foi levado até a 1ª Central de Polícia Civil onde foi realizada a prisão em flagrante.



Tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas, às 11h30 desta quarta-feira, na Rua Nicola Zaponi, no Jardim Santa Elisa.

A PM relata que fazia patrulhamento no bairro quando viu o suspeito com uma sacola e uma faca nas mãos. Assim que viu a viatura, ele jogou a sacola, saiu correndo e pulou por várias casas.

A PM começou a fazer o cerco na área e localizou a mesma pessoa já com outra roupa. Ele acabou indicando o terreno onde havia se trocado e onde estava a blusa e calça que vestia antes.

Dentro da sacola dispensada por ele havia duas metades de tijolo de maconha e indicou onde estavam mais 2 tijolos da mesma droga, além de 56 porções prontas para a venda.

Em seguida, o homem foi apresentado à Dise – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, onde foi preso em flagrante.