26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu chega a 1.118 pacientes que já testaram positivo para covid e 801 recuperados

O boletim covid-19 deste domingo (26) traz que 1.118 pacientes que já testaram positivo para covid-19 com 801 recuperados. A diferença entre os dois números é de pessoas ainda em quarentena, internadas e óbitos registrados.

Outro número que chama a atenção é da ocupação de leitos de UTI-Covid que já está em 80%.

Não foram registrados óbitos, porém houve alta de dois pacientes de Botucatu, segundo informou o Hospital das Clínicas.

São ainda 278 pacientes em quarentena em casa porque testaram positivo ou porque moram com quem já teve teste confirmado.

Crescimento da covid

O professor e médico Luiz Caldas Jr comentou os números atuais.

“Domingo é dia de atualizar CASOS NOVOS de Covid-19 da semana. E infelizmente o que constatamos hoje não é bom. A expectativa de estabilização que se prenunciava no BRASIL e no ESTADO de São Paulo, foi substituída por forte crescimento de casos novos e recordes.
O mesmo se passou em BOTUCATU que, depois de um período de acalmia no início de junho (reflexo do isolamento de abril e maio?), vem tendo aumento persistente e chega a 99 casos novos na última semana.
Muitos especialistas, nacionais e internacionais, tem afirmado que o Brasil afrouxou o Isolamento Social antes da hora apropriada. Não se trata do retorno às práticas comerciais, mas sobretudo da convivência social desnecessária a desprotegida. O resultado está aí. Vamos prosseguir, Prof. Vieira e eu, contabilizando e divulgando na expectativa de semanas melhores. CAUTELA! SE PUDER, AJUDE A DIVULGAR. COMPARTILHE.
Fontes: Ministério e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. IBGE”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes