25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu busca junto ao Governo do Estado o retorno de cirurgias eletivas


O prefeito de Botucatu, Mário Pardini esteve com o vice-governador, Rodrigo Garcia, para melhoria do sistema de saúde e a reativação de setores do Hospital Estadual em apoio ao Hospital das Clínicas.

“Estive com o vice-governador do Estado de SP, Rodrigo Garcia, e conseguimos informações importantes sobre financiamento das operações do Hospital das Clínicas, incluindo a abertura total do Hospital Estadual e o retorno das cirurgias eletivas”, disse o prefeito.

Na prática estão sendo liberados R$ 13 milhões este ano e R$ 30 milhões no ano que vem para reativação gradativa do Hospital Estadual para cirurgias eletivas, maternidade, atendimentos clínicos, tudo isso sendo aplicado aos poucos, com contratação de profissionais e recebimento de verbas.

Assim, o hospital deverá estra mais ativo e em pleno funcionamento entre janeiro e fevereiro de 2022. Esse tipo de verba deverá ser anual para manter os atendimentos.

Em outra área ainda se busca nova solução como a tributação. “Também estamos buscando medidas de redução do ICMS para as indústrias da Cidade a partir de janeiro, a fim de que além da manutenção dos empregos, haja mais contratações nas empresas botucatuenses”, reiterou Pardini.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes