2 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após morte de bandido, polícia prende comparsas que agiram no mesmo assalto

Nesta semana a Seccional da Polícia Civil de Botucatu informou que prendeu 2 dois assaltantes que fugiram durante o roubo entre a região de Conchas e Bofete (SP), delito esse praticado no dia 20 de dezembro de 2022.

Na oportunidade de assalto, um bandido acabou morrendo e os 2 comparsas tinham fugido. Agora, a Polícia Civil chegou a esse dupla que tinha se evadido.

Segundo a Seccional, “em diligências inteligentes foram analisadas ERBs e levantou-se um aparelho roubado em 23/11/22, que estava sendo utilizado possivelmente por um dos autores. Cumpre dizer que ambos os casos de roubo houve o mesmo modus operandi. Diante disso, ambas investigações foram incorporadas e foram identificados dois roubadores, sendo José A.S.C. que participou dos dois roubos e Lucas W.S.S. José fora reconhecido em ambos os roubos e Lucas fora reconhecido no segundo roubo, sendo encontrado com Lucas o citado aparelho celular roubado. Lucas fora preso e confessou o crime, porém não colaborou com demais informações, sendo que os investigadores desta especializada após várias diligências de campo, tornaram possível o pedido judicial de mandados de busca e de outros pedidos de prisão temporária. Desse modo, desencadeou-se a Operação Catarina (nome derivado do bairro onde os meliantes residiam) na cidade de Bofete/SP. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram localizados centenas de objetos furtados e roubados os quais foram reconhecidos por várias outras vítimas na cidade Bofete e adjacências. Saliente-se que com José foram encontrados objetos oriundos dos dois roubos supracitados. Vítimas estão sendo localizados na região sendo que a operação Catarina terá continuidade. Os autores dos roubos foram presos e encaminhados para Itatinga/SP”.

Mais ações da Polícia Civil

Durante Operação Capturas – DIG/Janeiro de 2023, uma ação foi realizada através dos Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu com a finalidade de dar cumprimento a Mandados de Prisão em aberto, onde nas diligências os investigadores prenderam 07 pessoas procuradas pela justiça por crimes de várias naturezas. Após as providências de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados às unidades prisionais cabíveis, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes