28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após espera, mulher consegue medicamento para controlar doença crônica

Nessa segunda-feira (13/3), Roseli Pontes, de Botucatu, depois de muita espera, conseguiu um medicamento essencial à sua vida. Mesmo com uma decisão judicial, a moradora estava conseguindo obter esse remédio. O caso foi relatado pelo 14News que pediu providências às autoridades como a Secretaria Estadual da Saúde. Houve também uma cobrança por parte da Prefeitura que se prontificou em buscar o medicamento.

Ela não consegui a dose dessa injeção de fevereiro. Então ela primeiro falou com o 14News no dia 27/2, pois estava muito preocupada o que poderia ocorrer. Mepolizumabe é usado para controlar uma asma grave. Segundo sua médica, ficar sem essa injeção mensal gera crises, indo até parar no PS. E existe ainda o risco de sofrer parada cardiorrespiratória. O custo seria superior a R$ 7 mil por injeção. Ela perdeu o pai com 45 anos devido à mesma doença.

Nessa segunda-feira ela foi entrevistada pelo 14News logo após receber o medicamento na farmácia no centro de Botucatu. (Na foto de capa outro medicamento que ela também recebeu antes do principal).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes