19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Zoológico comemora 39 anos com nascimento de filhotes de Lobo-Guará

Fundado em 1980, o Zoológico de Bauru celebra 39 anos de funcionamento em 24 de agosto. Junto à data, o Zoo comemora também a chegada de dois novos moradores. Dois filhotes de Lobo-Guará nasceram no dia 13 de junho e podem ser vistos no recinto junto dos pais. 

Canídeo nativo do cerrado, o Lobo-Guará é encontrado na região de Bauru e está ameaçado de extinção, principalmente por conta da diminuição de seu habitat natural, queimadas e atropelamentos. Desta forma, o nascimento dos filhotes no Zoológico Bauru é um acontecimento importante para a conservação da espécie. 

Os lobos permanecerão no Zoo até que atinjam a idade adulta, quando serão destinados a outro parque para que possam reproduzir com outros indivíduos, aumentando a variabilidade genética da espécie, fator fundamental para conservação. 

Os 39 anos do Zoológico 
Instalado em uma área de cerrado, o Zoológico de Bauru possui 50.000 m² de área construída e é uma instituição municipal que tem como principais funções a realização de trabalhos de conservação de espécies, pesquisa, educação e lazer. 

O local hospeda cerca de 700 animais de 170 espécies. A equipe do Zoo é formada por 50 funcionários que se dedicam diariamente aos cuidados para com os animais, sempre com foco em realizar melhorias em prol do bem-estar animal. 

Serviço 
Zoológico Municipal 
Endereço: Rodovia Comdte. João Ribeiro de Barros (SP-225),Km 232 
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 9h às 16h30. Sábado, Domingo e Feriados das 9h às 17h.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes