25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vigilância Epidemiológica prorroga vacinação contra raiva animal

No mês de outubro a Prefeitura de Lins através da Divisão de Vigilância Epidemiológica deu início a Campanha de Vacinação contra Raiva Animal em Lins com o objetivo de vacinar 80% da população canina e felina da cidade.

Embora atualmente a raiva seja uma doença considerada um tanto quanto incomum, ela ainda é uma grande preocupação por parte dos donos de pets, pois essa doença é incurável nos animais e fatal em 100% dos casos. Além disso, a raiva animal é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a única forma de prevenção.

Pensando no bem estar do município a Secretaria de Saúde, juntamente com a Divisão de Vigilância Epidemiológica prorrogou a vacinação contra a raiva animal e estará realizando a última semana da campanha entre os dias 28 de novembro a 02 de dezembro.

A vacinação irá acontecer na Casa da Cultura, que está localizada na Avenida José da Conceição, 111. Os atendimentos serão das 8h às 12h30 e é importante ressaltar que é necessário levar o cão em coleira guia e o gato em saco apropriado. A vacina é recomendada aos animais a partir dos três meses de vida.

Para dúvidas e esclarecimentos o telefone é (14) 3533-4283.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes