19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

USP: Hospital em Bauru recebe prêmio por terapia de reabilitação de músculos da face

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) recebeu o Prêmio Centros de Luz
Evento virtual de premiação da Academia de Ciências Miofuncionais Aplicadas

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) recebeu o Prêmio Centros de Luz, concedido pela Academy of Applied Myofunctional Sciences (AAMS) – Academia de Ciências Miofuncionais Aplicadas –, dos Estados Unidos, pela liderança interdisciplinar no avanço da medicina relacionada à terapia miofuncional, de acordo com reportagem do Jornal da USP.

Esse tipo de terapia tem como objetivo a reabilitação das disfunções da estrutura orofacial, relacionadas com a fala, deglutição, mastigação e respiração. O prêmio foi entregue durante o 5º Congresso da AAMS, em 22 de agosto, realizado de forma virtual e com a participação do superintendente Carlos Ferreira dos Santos, representante do HRAC.

“Tenho a honra de receber este prêmio em nome do nosso Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, HRAC/Centrinho, da USP. Como instituição pública, temos o orgulho de oferecer o melhor atendimento totalmente gratuito para pacientes de todo o Brasil. Como atual superintendente, o momento é de agradecer à AAMS, em especial a Marc Moeller, pelo gentil reconhecimento do trabalho sério que temos feito, e também aos ex-superintendentes e a todos os funcionários, alunos, residentes, pesquisadores e demais colaboradores”, salientou em discurso o professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC e diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB).

“Por fim, gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento às famílias que acreditaram em nós para o tratamento de seus filhos, nossos mais de 120 mil pacientes cadastrados nesses 53 anos de existência, para a reabilitação de fissura labiopalatina, malformações craniofaciais e deficiência auditiva”, completou.

A Faculdade de Medicina da Stanford University, o Hospital Sant’Andrea da Sapienza Università di Roma e a Autoridade Hospitalar de Hong Kong são alguns dos centros de liderança na área da saúde que já foram homenageados com o prêmio.

“Tive o grande privilégio de conhecer pessoalmente o HRAC/Centrinho quando participei de um congresso da Associação Brasileira de Motricidade Orofacial [Abramo] em Bauru há alguns anos. Tornei-me um grande defensor de seu importante trabalho e liderança no tratamento de anomalias craniofaciais. Esperamos poder homenagear a instituição com este prêmio e, assim, ajudar a contar ainda mais a história de sua importante atuação”, afirmou Marc Richard Moeller, diretor-executivo e presidente do conselho fundador da AAMS, ao Jornal da USP.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes