29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Usina de Reciclagem retoma a trituração de resíduos das construções

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria do Meio Ambiente, reativou os equipamentos que fazem a trituração de resíduos obtidos com a retirada dos despejos urbanos. Os serviços estão sendo executados pela Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil, onde ocorre o reaproveitamento de materiais que poderão assim reduzir os custos em futuras aquisições de matéria-prima.

Nos últimos meses, devido à falta de pás carregadeiras, a Prefeitura passou por um processo crítico de sucateamento devido à ausência do trabalho terceirizado. Mas recentemente o serviço passou por uma etapa de manutenção e novamente está operando.

“Sabe-se que a destinação e o processamento de resíduos da construção civil é de grande importância para o município. Mantê-los estagnados é um prejuízo para a população e neste sentido o seu reaproveitamento garante sustentabilidade”, afirma técnico do setor.

As empresas de locação de caçambas já estão autorizadas a destinar os detritos sólidos provenientes das obras diretamente para usina, que se responsabiliza pelo processo de trituração e reciclagem.

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes