Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Região

Uniformes para alunos são confeccionados durante curso implantado pelo Estado e Prefeitura 

A partir do início do ano letivo de 2019, os alunos das creches municipais de Areiópolis serão contemplados com novos uniformes, confeccionados no projeto “Costurando o Futuro” da Diretoria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

Lançado no segundo semestre desse ano o “Costurando o Futuro” é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e em parceria com as prefeituras municipais.

O objetivo é confeccionar uniformes para os centros de educação infantil e, em consequência, qualificar profissionalmente os participantes nas técnicas de Corte e Costura e Serigrafia.

Em Areiópolis, o “Costurando o Futuro” está sendo realizado no barracão do Fundo Social de Solidariedade localizado no Bairro Nosso Teto e está contando com 1 coordenadora e 8 costureiras, até o momento foram feitos 150 kits de uniformes. Já as crianças serão contempladas com um kit de uniforme com cinco peças, contendo calça, blusa de frio, shorts e duas camisetas.

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar uniformes para o centro de educação infantil (CEI) e creches municipais do município, por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. O município entrará com a contrapartida visando atender todas as creches e CEI e beneficiando os cerca de 280 alunos matriculados atualmente. Os participantes do programa recebem uma bolsa-auxílio de R$ 330,00.

Este projeto é uma parceria do município com o Governo de SP e foi fundado pela esposa do atual governador Márcio França. O governo repassa para o município todo o recurso financeiro para estruturar o projeto, além da bolsa auxílio para os participantes. A única contrapartida do município é a contratação de um monitor, que muitas vezes já é um funcionário efetivo do quadro da prefeitura. 

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Areiópolis, Anay dos Santos conta que com o projeto, além dos uniformes, também serão garantidas as oportunidades de renda, por meio de trabalho formal e informal das participantes.

“O Costurando o Futuro é uma alegria para nós, pois iremos beneficiar alunos, pais e em contrapartida gerar capacitação para os participantes. Ficamos muito felizes por receber este projeto”, completou Anay.

(com assessoria)


Notícias similares