25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Uniformes para alunos são confeccionados durante curso implantado pelo Estado e Prefeitura

A partir do início do ano letivo de 2019, os alunos das creches municipais de Areiópolis serão contemplados com novos uniformes, confeccionados no projeto “Costurando o Futuro” da Diretoria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

Lançado no segundo semestre desse ano o “Costurando o Futuro” é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e em parceria com as prefeituras municipais.

O objetivo é confeccionar uniformes para os centros de educação infantil e, em consequência, qualificar profissionalmente os participantes nas técnicas de Corte e Costura e Serigrafia.

Em Areiópolis, o “Costurando o Futuro” está sendo realizado no barracão do Fundo Social de Solidariedade localizado no Bairro Nosso Teto e está contando com 1 coordenadora e 8 costureiras, até o momento foram feitos 150 kits de uniformes. Já as crianças serão contempladas com um kit de uniforme com cinco peças, contendo calça, blusa de frio, shorts e duas camisetas.

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar uniformes para o centro de educação infantil (CEI) e creches municipais do município, por meio de repasse financeiro do FUSSESP para a compra do material necessário à produção das peças, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. O município entrará com a contrapartida visando atender todas as creches e CEI e beneficiando os cerca de 280 alunos matriculados atualmente. Os participantes do programa recebem uma bolsa-auxílio de R$ 330,00.

Este projeto é uma parceria do município com o Governo de SP e foi fundado pela esposa do atual governador Márcio França. O governo repassa para o município todo o recurso financeiro para estruturar o projeto, além da bolsa auxílio para os participantes. A única contrapartida do município é a contratação de um monitor, que muitas vezes já é um funcionário efetivo do quadro da prefeitura. 

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Areiópolis, Anay dos Santos conta que com o projeto, além dos uniformes, também serão garantidas as oportunidades de renda, por meio de trabalho formal e informal das participantes.

“O Costurando o Futuro é uma alegria para nós, pois iremos beneficiar alunos, pais e em contrapartida gerar capacitação para os participantes. Ficamos muito felizes por receber este projeto”, completou Anay.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes