29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Última audiência pública sobre corredores comerciais acontece na quinta-feira (20)

A Secretaria de Planejamento (Seplan), da Prefeitura de Bauru, realiza na quinta-feira (20), a última audiência pública para discussão de possíveis alterações e adequações em corredores comerciais do município.
O encontro terá início às 19h, na Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus (Rua Abrahão Rahal, quadra 17), e debaterá sobre as ruas Manoel Pereira Rolla (quadras 1 a 5; e 10 a 20), Anvar Dabus (quadra 8) e Raposo Tavares (quadras 1 a 8). 
 
Na primeira reunião, realizada com representantes do setor 02 (região da Avenida Comendador José da Silva Martha), votou-se favorável a transformação em corredor comercial das quadras 3 a 8 (lado impar) da Avenida Comendador José da Silva Martha, 33 a 36 da rua Rio Branco e também de trechos das ruas Newton Braga, Rubens de Mello e Souza, Rene Tacola e Arnaldo de Jesus Carvalho Munhoz, na Vila Aviação. 
 
O segundo encontro, realizado com representantes do setor 11 (região da Avenida Cruzeiro do Sul), deliberou contra a transformação em corredor comercial das ruas José Forneti, Carlos Cunha, Francisco José Carnieli, David Pereira Coimbra, Otávio Zani e Milton Delgado. 
 
A terceira audiência foi com moradores do setor 08 (região do Jardim Pagani), em que se votou favorável a transformação em corredor comercial da quadra 01 da avenida Dr. Jerônimo de Cunto, contrário nas ruas Maestro Oscar Mendes (quadra 1) e Luiz Bonetti (quadra 1), sugerindo a transformação na quadra 06 da rua Maestro Oscar Mendes. 
 
As deliberações definidas nas audiências passarão, posteriormente, por avaliações do poder executivo e legislativo, antes de serem colocadas em prática. 
 
O objetivo das audiências é ouvir diretamente a população sobre a situação atual dos corredores e identificar possíveis novas demandas. De acordo com a Seplan, a Lei Municipal nº 2.339/1982, que está defasada por não ter acompanhado o desenvolvimento da cidade nos últimos 35 anos, está em vigência, e, estabelece a regras com relação ao tipo de ocupação permitida na cidade. 
 
O zoneamento atual (ZR2, ZR3 ou ZR4) permite, basicamente, comércios e serviços que se relacionam diretamente ao bairro tipicamente residencial. Mas alguns desses locais já não possuem as características residenciais anteriores e a tranquilidade já sofre interferência de usos comerciais na proximidade, às vezes da mesma rua, já transformada em corredor. 
 
Programação das Audiências Públicas: 
20/07/2017 (quinta-feira) – Setor 12 – Região Vl. Universitária 
Horário: 19h 
Local: Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus 
Endereço: Rua Abrahão Rahal, quadra 17. 
Corredores a serem alterados: 
Rua Manoel Pereira Rolla, em toda extensão (quadras 1 a 5; e 10 a 20) 
Rua Anvar Dabus, quadra 8 
Rua Raposo Tavares, quadras 1 a 8 
 
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 
 
(com Assessoria de Imprensa)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes