26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

SP-147: Obras de recuperação avançam para a pista

As obras de recuperação da Nova SP-147, em Anhembi, ganharam na última semana um novo reforço nos trabalhos que estão em ritmo acelerado. Começou a operar a máquina que tritura o asfalto velho, que depois será reutilizado na construção de acostamentos e faixas duplas. Já são vários quilômetros cujo asfalto velho já foi retirado.

Atualmente a obra está andando em várias frentes com funcionários e máquinas operando, desde a SP-300 no sentido de Anhembi. Estão previstos a construção de acostamentos e novos trevos para o Jardim Cruzeiro e para o distrito de Piramboia.

O prefeito Miguel Machado visitou o início dos trabalhos do novo maquinário, conversou com funcionários e cumprimentou operários. “As obras estão avançando em uma velocidade muito boa. Estamos bastante otimistas de que em breve teremos uma nova rodovia que vai facilitar a vida de todo anhembiense e daqueles que nos visitam, além de melhorar e ampliar o escoamento agrícola e, claro, dar segurança para quem transita por ela”, comentou o prefeito.

Na primeira etapa das obras foi feito o estudo do solo. Na segunda, foi feito o trabalho de drenagem de pontos mais críticos, o que vai garantir maior durabilidade do asfalto. Na terceira e atual, estão sendo construídos o acostamento e faixas adicionais, que servirão como desvio para as intervenções na pista. A obra também está gerando cerca de 30 empregos diretos em Anhembi com a contratação de funcionários nos canteiros da obra.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes