18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Senac Marília realiza Semana Senac de Comunicação e Artes

O Senac Marília realiza entre 2 e 6 de março a Semana Senac de Comunicação e Artes. A edição desse ano oferece uma série de atividades gratuitas à população e coloca em pauta assuntos como teatro, linguagem fotográfica, digital branding e fake news.

O evento começa com a palestra Fotografar é escolher o lado que você está, que ocorre no dia 2 de março. A atividade é ministrada por Paula Mello, fotógrafa e filósofa graduada na Unesp, e promoverá uma reflexão da fotografia enquanto linguagem reforçadora de valores, aliada no combate ao preconceito do público LGBTQIA+.

Já no dia 3, a palestra Digital Branding em tempos de verdade total, conduzida por Marcos Hiller, diretor de planejamento na True Stories, abordará as estratégias de criação de relevância de marca no mundo digital nos dias de hoje.

No dia 4, a roda de conversa Fake News: um olhar sobre o uso da mentira em tempos de pós-verdade, será comandada por Lídia Bisoli, jornalista e mestre em comunicação midiática pela Unesp e irá debater como a mentira pode construir narrativas e novas perspectivas na era atual.

Já no dia 5 ocorre a oficina Lambe Lambe e Sticker! Street Arte como intervenção cultural, que também será conduzida por Paula Mello e onde os participantes poderão aprender a história e técnicas para produzir lambe-lambes e stickers.

Fechando o evento no dia 6, será realizada a palestra Teatro – a arte que transforma indivíduos para transformar mundos, ministrada por Lucas Funari, educador e artista com formação em publicidade, onde será abordada a importância do teatro na construção e desconstrução de valores sociais, bem como o poder transformador sobre o indivíduo e seus mundos.

Para Andreia Peretti Sangaletti, gerente do Senac Marília, o evento tem a proposta de discutir a comunicação e seu forte impacto na sociedade. “Quando bem direcionada, torna-se uma ferramenta capaz de engajar pessoas, expressar ideias, promover uma marca e até mobilizar comunidades a favor de um bem em comum. As oficinas e palestras oferecidas durante o evento possuem o objetivo de reforçar essa mensagem”, comenta.

Para mais informações, inscrições e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac.

Serviço:
Semana Senac de Comunicação e Artes
Data: 2 a 6 de março de 2020
Local: Rua Paraíba, 125 – Centro – Marília/SP
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Palestra: Fotografar é escolher o lado que você está
Data: 2 de março de 2020
Horário: segunda-feira, das 19h30 às 21h30

Palestra: Digital Branding em tempos de verdade total
Data: 3 de março de 2020
Horário: terça-feira, das 19h30 às 21h30

Roda de conversa: Fake News: um olhar sobre o uso da mentira em tempos de pós-verdade
Data: 4 de março de 2020
Horário: quarta-feira, das 19h30 às 21h30

Oficina: Lambe Lambe e Sticker! Street Arte como intervenção cultural
Data: 5 de março de 2020
Horário: quinta-feira, das 19h30 às 22h30

Palestra: Teatro – a arte que transforma indivíduos para transformar mundos
Data: 6 de março de 2020
Horário: sexta-feira, das 19h30 às 21h30

Senac Marília
Local: Rua Paraíba, 125 – Centro – Marília/SP

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes