28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semana do Folclore é realizada na Biblioteca

Ao longo desta semana, conforme prevê o Calendário Cultural, a Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos” está promovendo uma série de atividades para comemorar a Semana do Folclore em Avaré.

Até sexta-feira (19), das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 14h30 a programação, especialmente destinada aos alunos da Rede Municipal de Ensino, prevê a exibição da série “Juro que Vi”, animação que mostra as mais conhecidas figuras folclóricas do Brasil. Também o público poderá visitar uma exposição sobre o tema e conhecer brinquedos tradicionais produzidos com material reciclado.

No bosque do CAIC, com a parceria de monitores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vão ser resgatadas com as crianças as brincadeiras tradicionais de antigamente.

“Estamos com o agendamento quase completo, pois aproximadamente 800 crianças já garantiram presença nessa jornada para celebrar a riqueza do nosso folclore”, destacou a bibliotecária Suzely Dainezi.

SENTIDO – O folclore é um conjunto de tradições e costumes populares que são transmitidos de geração em geração. Cada povo possui um tipo de folclore, e sua cultura popular representa a identidade social de cada comunidade.

O folclore brasileiro – festejado anualmente em 22 de agosto – é muito rico e diversificado, e inclui lendas, contos populares, brincadeiras, receitas, e até mesmo festas especiais para comemorar as suas crenças.

A literatura também é um dos fatores que enriquecem o folclore do Brasil. Entre as diversas histórias contadas na linguagem popular estão a do saci-pererê, do Curupira, do Boto, da Iara e muito mais.

SERVIÇO
Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos
Centro Avareense de Integração Cultural – CAIC Djanira
Período de 15 a 19 de agosto
Entrada franca

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes