28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretário Municipal de Cultura de Avaré morre de infarto

-Diego Beraldo, 36, morreu neste domingo, 19, vítima de infarto

Diego Beraldo, secretário municipal da Cultura de Avaré, morreu em decorrência de um infarto neste domingo, 19. Ele tinha 36 anos e passou mal enquanto andava de bicicleta com amigos. Diego chegou a ser levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu. Deixa esposa e filho.

O prefeito Jô Silvestre vai decretar luto oficial de três dias no município. O chefe do Executivo lamentou o episódio em sua página no Facebook.

“O dia amanheceu muito triste. Perdi um amigo de infância, colega de escola, colega de trabalho, vizinho e um grande secretário que lutava pelas causas culturais e pelo meu trabalho à frente da Prefeitura. Estou muito triste, triste demais. Que Deus conforte o coração de sua família e demais amigos próximos. Só quem conheceu e conviveu com Diego Beraldo sabe da pessoa simples e humilde que era. Que Deus o tenha. Força, família!”, escreveu.

Biografia

Beraldo assumiu a Secretaria Municipal da Cultura em julho de 2017. Formado em Administração, Diego nasceu em Avaré, mas cresceu em Arandu onde seu pai, Ronaldo Beraldo, foi vereador. Ronaldo, que estava em seu terceiro mandato, morreu em abril vítima de Covid-19.

Conquistas

Em sua gestão, Diego Beraldo obteve a regularização do Museu Municipal “Anita Ferreira de Maria”, do Memorial Djanira e do Acervo Fotográfico “Joaquim Negrão”, entre outras conquistas.

Além de dar continuidade a projetos já tradicionais, como a Fampop e Emapa, o gestor fundou a Pinacoteca Municipal “Estela Gambini” e criou diversos projetos culturais, entre eles o “Drive-Thru da Leitura”, lançado recentemente.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes