20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria de Esportes de Avaré é alvo de vandalismo

Nas últimas semanas, a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) foi alvo de ataques de vandalismo em diversas áreas de suas instalações. Segundo o secretário Leonardo Ripoli, indivíduos invadiram a área da Piscina Municipal durante a noite e nos finais de semana. Vidros foram quebrados e os materiais para uso das aulas de natação e hidroginástica estão destruídos (foto).

Durante a vistoria técnica realizada pelos responsáveis da pasta, verificou-se que a porta do micro-ônibus foi estourada e, ainda o extintor de incêndio do veículo foi retirado. Os vândalos espalharam muita sujeira nas instalações da SEME.

Para evitar mais problemas, a SEME solicitou a admissão de um vigia para fiscalizar o local diariamente, a partir das 19h. A Guarda Municipal também auxiliará na segurança do complexo esportivo. “Solicitamos o apoio da população para que seja possível identificar os autores desse atos criminosos”, pedem os dirigentes do setor.

Nesta última sexta-feira (16), a Secretaria de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Avaré concluiu levantamento feito nos prédios localizados na CAIC, sede da pasta.

Segundo o secretário Diego Beraldo, vândalos estão destruindo portas, quebrando vidros e destelhando parte dos prédios que compõem o conjunto. A porta do Museu Histórico Anita Ferreira De Maria foi forçada na tentativa de arrombamento. Cerca de 30 vidros foram destruídos pelos marginais, a maioria durante o período de carnaval.

Reparos

O gestor da pasta informa que está providenciando a substituição de todos os vidros quebrados, bem como os reparos nas estruturas danificadas. Grades de proteção deverão ser instaladas. Uma nova porta que vai proporcionar mais segurança a entrada do museu histórico será instalada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Faculdade Sudoeste Paulista que arcará com os custos.

A Secretaria de Cultura solicita que a população ajude no combate a esse tipo de violência contra o patrimônio público ligando para a Polícia Militar quando observar atitudes suspeitas na área.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes