25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Se houver adesão, greve pode provocar falta de combustíveis

Em caso de adesão a greve de caminhoneiros na região de Botucatu e demais cidades do interior de São Paulo, poderá afetar a revenda de combustíveis em toda a região.

“A ideia é parar em todo o País”, comentou um caminhoneiro que divulgou a paralização em um grupo de WhatsApp da categoria sobre o assunto.

Algumas notícias dão conta que o abastecimento de postos já está sendo prejudicado no Estado do Rio de Janeiro.

A greve é em protesto aos impostos que compõem os preços dos combustíveis de forma geral. Algumas cidades, como Botucatu, enfrentam preço maior que Bauru entre 30 e 40 centavos por litro, por isso há uma investigação na Polícia Civil. Os donos alegam que seus custos são altos.

Fora essa realidade local, há uma insatisfação em todo o País devido aos impostos a quem transporta e entrega o combustível aos postos. Se houver maior adesão, o impacto da greve pode ser sentido já nos próximos dias.

Diferente do Rio de Janeiro, o sindicato nacional dos transportadores informou que trabalha junto a Agência Nacional de Petróleo – ANP para garantir o abastecimento em Minas Gerais, no Rio e demais estados. 

O sindicato dos caminhoneiros autônomos da região de Botucatu (SP) por sua vez informou ao site Agência14News que oficialmente não existe nenhuma movimentação de paralisação no Estado a não ser que seja alguma ação isolada, mas ainda desconhecida pela categoria.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes