19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel vai implantar política de segurança da informação

A Administração Municipal de São Manuel está realizando através do Setor da Tecnologia da Informação capacitação de todos os seus servidores, estabelecendo critérios para o uso de telefones, e-mails e equipamentos de informática, com o objetivo de implantar a Política de Segurança da Informação.

Durante a capacitação, os servidores municipais estão sendo orientados a usar de forma inteligente e produtiva os telefones (fixos e móveis), e-mails e equipamentos de informática.

Dicas importantes fazem parte da orientação aos servidores municipais, tais como: as ligações telefônicas (local e interurbano) devem ser objetivas e rápidas, o uso de celulares particulares deve ser restrito, apenas para assuntos emergenciais; todos os equipamentos, como microcomputadores, notebooks e impressoras, são de prioridade da Administração Municipal, sendo proibido para uso particular; a internet e sites consultados devem ser utilizados com bom senso e disciplina.

Essa nova Política que será implantada prevê as boas práticas de uso consciente dos recursos do Município e consequentemente um melhor atendimento a população.

A Prefeitura de São Manuel com a implantação dessa Política de Segurança da Informação passa a ser uma das poucas no Brasil a adotar essa prática.

(com assessoria)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes