18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel vai desmontar as tendas na agência da Caixa enquanto aguarda novo calendário de pagamentos

As 12 tendas montadas pela Prefeitura de São Manuel com 250 cadeiras, na Rua XV de Novembro, que interditou a quadra da agência da Caixa Econômica Federal, para abrigar as pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00, chamado de “coronavoucher”, serão desmontadas a partir de hoje.

A Prefeitura aguarda o novo calendário a ser anunciado pelo Ministério da Cidadania, com o cronograma do pagamento da segunda parcela, para voltar a interditar a quadra da Caixa Federal e montar as tendas novamente, com a mesma estrutura, inclusive de pessoal, para atendimento à população.

O auxilio está previsto para ser pago em três parcelas, não obrigatoriamente em abril, maio e junho a todos. Segundo o governo, mesmo quem não recebeu a primeira parcela e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio, poderá receber as três parcelas em meses subsequentes.

O auxilio emergencial é voltado a pessoas de baixa renda que foram afetadas pela pandemia e tiveram renda afetada.

Diante das enormes filas formadas na Rua XV e ruas adjacentes nos últimos dias, o prefeito municipal viu que a Caixa Econômica Federal não teria condições de proporcionar atendimento rápido as pessoas e acabar com as mesmas e ainda que a consequente e perigosa aglomeração de pessoas no local, estava colocando em risco a contaminação das mesmas, pelo coronavirus, tomou a iniciativa de montar as tendas e organizar a espera das pessoas pelo atendimento.

A colocação de tendas para abrigar as pessoas sentadas, com espaçamento seguro entre elas, foi acompanhada por uma equipe da Diretoria de Saúde, com pessoal preparado para auferir pressão e glicemia, higienização com álcool e gel e distribuição de água. Esta foi a solução empregada pela Prefeitura Municipal, deixando o atendimento presencial interno da agência sob a responsabilidade exclusiva do próprio banco.

As pessoas atendidas, elogiaram a atuação da Administração Municipal, que espera somente o novo cronograma de pagamento, para voltar a montar as tendas com toda a estrutura no local.

A equipe do Controle de Endemias, toda a noite realizou a higienização do local, com hipoclorito. As Diretorias de Finanças, Segurança, Promoção Social, Gestão e Serviços, Cultura, Saúde, Comunicação e Turismo estiveram diariamente coordenando a organização dos trabalhos de apoio à população na parte externa da instituição, com o objetivo de melhor acomodá-la e ter um atendimento mais confortável e digno.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes