23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel tem mais dois casos suspeitos de Coronavírus

A Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel notificou mais dois novos casos suspeitos no Município, neste domingo de Páscoa.

Atualizando os dados sobre os casos de Coronavírus na cidade, a Diretoria Municipal de Saúde informa que registra: um óbito confirmado e outro sendo investigado esperando o resultado do exame do material colhido; outros dois casos positivos onde os pacientes encontram-se internados no hospital da Unimed de Botucatu , três encontram-se internados na ala de isolamento do hospital local com quadro estabilizado em recuperação; aumentaram mais dois casos notificados hoje, passando a vinte e sete.

Seis casos foram descartados, dezessete casos estão aguardando resultados de exames, sendo 11 de profissionais da área da saúde. Todos os casos
aguardando resultados de exames foram orientados e estão sendo acompanhados pela equipe municipal do Coronavírus, permanecendo em isolamento domiciliar ou hospitalar, sem intercorrências registradas até o momento.

A orientação é que as pessoas FIQUEM EM CASA. O isolamento social é o
melhor remédio.

O momento é de responsabilidade e colaboração de todos e todas as medidas tomadas pela Administração Municipal é no sentido único de
SALVAR VIDAS.

Infelizmente parte da população ainda não se deu conta da gravidade de
contrair o Coronavírus. Muitos ignoram o vírus, participam de churrascos, festas de aniversário, se reúnem, não se importam com aglomerações, saem de casa sem ter motivo; enfim, agem como se nada estivesse acontecendo. Isto porque contabilizamos um óbito com resultado confirmado, outro aguardando resultado de exame e temos quatro casos positivados no Município e também 17 aguardando resultados de exames, num total de 27 notificações até o momento.

PEDIMOS A COLABORAÇÃO EFETIVA DE TODA A POPULAÇÃO DA CIDADE, A COMPREENSÃO DE TODOS, POR ESSES MOMENTOS DIFÍCEIS, ONDE PRECISAMOS DE UNIÃO RECÍPROCA, PARA VENCERMOS O COMBATE E VOLTAR A VIDA NORMAL. Por isso o nosso apelo: FIQUE EM CASA.
O ISOLAMENTO SOCIAL É O MELHOR REMÉDIO. EVITEM FILAS E AGLOMERAÇÕES, que são os maiores dissipadores do vírus entre a população. USE MÁSCARA, proteja-se a si mesmo e a sua família. Lembre-se que mesmo as pessoas sem sintomas podem transmitir o vírus.

FIQUE POR DENTRO DA LEGISLAÇÃO
Quem descumprir as normas presentes no decreto Estadual e Municipal, está sujeito às penalidades previstas no Código Penal – artigos 268 – infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa; e quem incentivar o descumprimento de tais normas, pode incorrer no artigo 286, também do Código Penal – incitar, publicamente, a prática de crime.

O prefeito Ricardo Salaro sempre que necessita realiza consultas a Promotora Vivian Ayres, do Ministério Público local e tem encontrado o
respaldo e as orientações necessárias para tomar as decisões.

“Quero externar o meu agradecimento ao Ministério Público de São Manuel, através da doutora Vivian, que tem nos auxiliado sempre que necessário, tirando dúvidas, nos orientando, nos recomendando, com relação ao cumprimento do Decreto Estadual que foi estendido pelo governador João Dória até o próximo dia 22. A participação do MP local tem sido digna de aplauso¨, disse o prefeito.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes