Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Região

São Manuel tem mais de 20 casos confirmados de dengue 

A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses continua intensificando o combate a Dengue em São Manuel. Todas as medidas orientadas pelo protocolo da vigilância estadual, tais como: visita aos imóveis, sala de arboviroses, realização de nebulização (quando necessária no bloqueio em casos positivos), atividades educativas nas escolas e outros locais, controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações, estão sendo tomadas pela equipe da vigilância epidemiológica municipal. 

O Município até o início do mês de abril registrou 52 notificações possíveis de casos de Dengue, sendo 20 casos positivos autóctone, 3 casos positivos importados, 16 negativos e 13 estão aguardando os resultados dos exames.

A concentração maior da incidência da doença se concentrou no jardim Planalto com 10 casos, distrito de Aparecida com 03 casos, bairro Conquista, Bom Pastor e Vila Rica com 02 casos e Eldorado, São José, CDHU I, Dinkel II, Cohab III e Santa Mônica, com 01 caso cada. 

NEBULIZAÇÃO
A equipe de Controle de Zoonoses da Diretoria de Saúde vem realizando nebulizações pontuais em alguns bairros, seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, como o objetivo de interromper a transmissão do mosquito vetor da dengue.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.    

(com assessoria)


Notícias similares