20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel suspende temporariamente cobrança de zona azul

São Manuel – Com a atual pandemia e a diminuição dos veículos circulando na região central da cidade, e ainda em virtude das restrições impostas pelo Plano São Paulo ao funcionamento do comércio não essencial, o prefeito Ricardo Salaro, em comum acordo com a empresa LOG1, resolveu suspender, temporariamente, por até seis meses, a cobrança da tarifa a partir da próxima segunda-feira, 29, até o dia 30 de setembro. Os preços cobrados atualmente das tarifas são de R$ 2,00 por uma hora e R$ 4,00 por 2 horas e serão zerados.

O serviço havia sido implantado pela Administração Municipal, atendendo à solicitação conjunta da ACESM (Associação Comercial e Empresarial de São Manuel), do SINCOVASA (Sindicato do Comércio Varejista de São Manuel) e da população, realizando processo licitatório para a contratação de empresa visando fazer a gestão do estacionamento rotativo dos veículos na região central da cidade (zona azul).

Após a realização do processo de licitação, que contou com a presença de 14 empresas interessadas, a vencedora foi a empresa LOG1, que passou a operar os serviços a partir do dia 10 de outubro de 2020, cobrando uma taxa pelo estacionamento de veículos nas ruas do centro da cidade, que tem cerca de 480 vagas demarcadas.

Prefeitura vai abrir mais 4 leitos

O prefeito Ricardo Salaro, após ouvir o Comitê Covid-19 e a Diretoria de Saúde do Município, acertou os detalhes para a abertura de mais 4 leitos de enfermaria no hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo, onde já mantém outros 9 leitos, para o atendimento à população que precisa dos cuidados em isolamento hospitalar para o tratamento do Covid-19.

Além de solicitar o aumento dos leitos de enfermaria, a Diretoria de Saúde solicitou, também, uma reorganização na área para a coleta dos exames do Covid-19.

Segundo a diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi, nessa fase em que registramos um aumento significativos de pessoas infectadas e que precisam de tratamento hospitalar, os novos leitos se tornam necessários para que todos os necessitados possam ter o atendimento.

O hospital local vem trabalhando com toda a sua estrutura para o atendimento da população da cidade e de outros Municípios e aumentou em 50% o seu quadro de funcionários para que isso fosse possível. 

A parceria entre Prefeitura e hospital trouxe bons resultados, com a modernização das instalações do Pronto Socorro, a abertura do Pronto Atendimento para Estados Gripais, a instalação de 5 leitos de UTI e do novo aparelho de raio-X digital, a realização de exames de ultrassonografia, a futura instalação do aparelho para exames de tomografia e ainda a realização de cirurgias e exames de colonoscopia, o que vem proporcionando ao são-manuelense e moradores dos Municípios de Areiópolis e Pratânia um melhor atendimento na área da saúde, principalmente em tempos de pandemia.

O hospital local vem atendendo pacientes vindos de outros Municípios, ajudando a suprir assim a falta de leitos de enfermaria e de UTI das cidades vizinhas, não deixando sem atendimento os pacientes que necessitam.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes