28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel prepara postos de saúde para atendimentos exclusivos de casos com sintomas gripais

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, dando sequencia as ações para a redução da proliferação do novo Coronavírus no Município, adotou novas estratégias em duas Unidades de Saúde, que passaram a vigorar desde a última segunda-feira (13), quando os Postos do Jardim Santa Mônica e da Vila Rica, passaram a trabalhar como “UNIDADES GRIPAIS”, atendendo somente os casos com suspeitas de sintomas gripais.

Os usuários, exclusivamente, dos bairros da Vila São Geraldo, Jardim Eldorado e Vila Rica com sintomas gripais devem se dirigir ao Posto de Saúde da Vila Rica para serem atendidos.

O mesmo vale para os moradores do Jardim Santa Mônica, CDHU III e do Distrito de Aparecida, que com sintomas gripais devem ser dirigir ao Posto do Santa Mônica para atendimento, onde está concentrada a nova unidade gripal aberta.

O atendimento normal aos moradores dos bairros onde estão instaladas essas novas unidades, será feito no Posto do Distrito de Aparecida (Unidade referência para atendimento aos moradores do distrito, Santa Mônica e CDHU III) e no posto da Vila São Geraldo (Unidade referência para atendimentos aos moradores do Jardim Eldorado, São Geraldo e Vila Rica).

Esse atendimento normal aos pacientes que não apresentam sintomas gripais envolve a entrega de medicamentos contínuos, vacinação e os demais serviços considerados de rotina nos Postos.

A intenção, explica à diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi é “melhorarmos o fluxo e fazer com que os pacientes que apresentam sintomas gripais fiquem restritos somente a um único local”.

Para tanto, fala ainda Patrícia, “será feita a abordagem nas entradas dos Postos de Saúde, no sentido de direcionar os pacientes. Se tem sintomas gripais devem procurar as Unidades Gripais, que estarão próximas as suas residências. Caso não apresentem um quadro gripal, os pacientes devem procurar a Unidade referência, para serem atendidos”.

Na postos da COHAB I e Postão foram feitos ajustes onde os fluxos de atendimentos serão distribuídos nos mesmos locais, cujos acessos serão diferentes para os pacientes com sintomas e sem sintomas gripais.

“A ideia é separar as pessoas que apresentam sintomas gripais das pessoas que não apresentam e procuram os Postos de Saúde para outros atendimentos”, finaliza Patrícia.

Com mais essa iniciativa, a população de São Manuel tem hoje a sua disposição para o combate ao COVID-19: o Pronto Atendimento de Sintomas Gripais, Pronto Socorro, 3 UTIs e nove leitos de isolamento no hospital local, além de atendimento diferenciado, nos Postos de Saúde para pessoas com sintomas gripais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes