Em solenidade realizada nesta quinta-feira (30), em São Manuel, com as presenças do prefeito municipal Ricardo Salaro, dos diretores municipais, Márcia de Oliveira (Promoção Social), Renato Bragiatto (Pessoa com Deficiência, em substituição), Beto Saglietti (Educação), Tony Forti (Comunicação), Edinho Baptistão (Indústria e Comércio), Junior Cella (Agricultura e Meio Ambiente), Tiago Donini (Turismo), Adriano Penteado (Esporte), Jô Fuim (Gabinete), representantes do Terceiro Setor e servidores municipais, foram inaugurados as novas sedes da Diretoria da Promoção Social e a Sala dos Conselhos Municipais, ambas localizados na Rua Cel Joaquim Floriano, 648.
Em nome da Diretoria da Promoção Social falou a diretoria Márcia Regina de Oliveira que discorreu sobre todos os atendimentos realizados no Município, em especial com as Unidades do Cras, Creas; que atendem a população na vila São Geraldo, no distrito de Aparecida e futuramente nas Cohabs I e II.
A diretora fez questão ainda de afirmar que o apoio da Administração Municipal foi de fundamental importância para que a Promoção Social do Município se tornasse referência no atendimento as pessoas necessitadas.
Na mesma linha de pensamento, o prefeito municipal disse que todos os instrumentos necessários para um bom atendimento à população da cidade, a Promoção Social hoje disponibiliza.
Disse ainda que com satisfação conseguiu nesses três últimos anos elevar o repasse ao Terceiro Setor de R$ 6 para R$ 13 milhões de reais e que isto significa que mais pessoas estão sendo atendidas.
Falando em nome dos Conselhos, Benedito Nilson Chagas, do Conselho da Consciência Negra destacou a importância da luta constante sobre o preconceito que ainda existe contra a raça negra também em nosso Município, mas que um passo importante havia sido dado, com a inauguração da Sala dos Conselhos, onde agora, os 14 Conselhos em atividade no Município, tem um local e estrutura para discutir e levar ao conhecimento do Executivo Municipal, sugestões e reclamações de suas pastas.
Em nome das entidades do Terceiro Setor falou Nadir Iaqueli da Casa Pio, que agradeceu a forma com que Administração Municipal trata os assuntos relacionados as entidades, proporcionando a todas que funcionem de maneira adequada, cada um cumprindo a sua função.
Falando em nome dos servidores municipais, a assistente social Mercia Regina Xavier, que reside na vizinha cidade de Botucatu e assumiu recentemente a sua função, disse que ficou impressionada com os serviços prestados pela Assistência Social do Município, que devem servir de exemplo a outras cidades, pela estrutura e material humano que possui.
(com assessoria)