16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel fará 2.600 testes rápidos da Covid-19

O prefeito Ricardo Salaro se reuniu na tarde desta terça-feira (27), acompanhado dos Diretores Municipais Patrícia Rossanesi (Saúde), Edinho Baptistão (Indústria e Comércio), com os representantes da ACESM (Associação Comercial e Empresarial de São Manuel) José Riberto Dalho (Presidente), Reginaldo José Soares (2º tesoureiro), assessor Anderson Melego, representando o SINCOVASA (Sindicato do Comércio Varejista de São Manuel) para realizar uma ação conjunta de testagem dos comerciantes e comerciários da cidade com idade entre 18 a 59 anos que ainda não foram vacinadas. No total, serão realizados 500 testes neste público alvo.

Os interessados deverão entrar em contato com a ACESM ou SINCOVASA e os testes irão acontecer no poliesportivo a partir do próximo dia 12 de maio, das 16h às 18h30, com horários agendados.

TESTES DOADOS PELA FAESP/SENAR

No início do mês de março, o prefeito Ricardo Salaro recebeu, em seu gabinete, o presidente do Sindicato Rural de São Manuel, Luís Antonio Silva Carrer, e a funcionária Sirley Camargo, que propuseram uma parceria com a Diretoria de Saúde para a aplicação de 2.600 testes de Covid-19 na população da cidade, a fim de ter um panorama da evolução da pandemia no município.

Os testes rápidos foram enviados conjuntamente pelo Ministério da Saúde e o Sistema FAESP-SENAR-AR/SP-Sindicatos Rurais, por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Trata-se de uma campanha social na área da saúde que ajudará a continuar mapeando a contaminação do Novo Coronavírus no Estado de São Paulo, em especial com pessoas ligadas ao agronegócio paulista, além de mitigar o contágio por meio da educação em saúde. Envolverá lideranças, produtores e trabalhadores rurais e suas famílias, cidadãos comuns, comércio e assim como os profissionais da saúde.

Segundo tratativas entre o presidente do Sindicato, Brasa Carrer, e a Diretoria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, será a responsável pela realização dos testes. “Nós, do Sindicato, estamos doando as 2.600 doses que, acredito, serão de grande utilidade para somar com o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Ricardo Salaro e sua equipe nas ações de combate a pandemia”, disse Brasa.

Serão 2.600 testes de TR COVID-19 IgM/IgG- Bio Manguinhos, que irão detectar a presença de contato ou não com o vírus pelas pessoas que realizarem. São testes rápidos que requerem uma gotícula de sangue, cujo resultado é conhecido em apenas 15 minutos.

EDUCAÇÃO

O prefeito Ricardo Salaro agradeceu a participação a FAESP/SENAR, através do Sindicato Rural no enfrentamento da pandemia no Município e destacou a importância da realização dos testes. “Iremos iniciar esse mapeamento pelos profissionais da educação que ainda não receberam a vacina e esses testes irão reforçar nosso enfrentamento a pandemia no Município, testando vários segmentos, inclusive do agronegócio, além do comércio em geral. Estamos atingindo a marca de 30% da população testada e, com a realização desses novos testes, pretendemos conseguir prevenir novos focos de infecção da doença”, disse o prefeito.

SAÚDE RECEBE DOAÇÃO DE 5.100 JALECOS POR INTERMÉDIO DE MORADOR DO DISTRITO DE APARECIDA

No final da tarde da última segunda-feira (26), a diretora de saúde Patrícia Rossanesi se dirigiu até o Distrito de Aparecida para receber das mãos do morador Marcos Jorge Rodrigues, conhecido por Marquinhos de Aparecida, 5.100 jalecos que ele conseguiu junto a diretora de Saúde da cidade de Anhembi, Laura da Glória Martins Pereira.

Os jalecos irão ser destinados para uso dos profissionais de saúde do Município que estão na linha de frente ao combate ao coronavírus. Segundo Marquinhos, ele próprio tomou iniciativa de fazer o contato para a conquista dos jalecos, indo buscá-los com veículo próprio. “Essa foi a maneira que achei de dar minha contribuição aos profissionais de saúde de nossa cidade, que não vêm medindo esforços para atender a nossa população nessa pandemia”, disse Marquinhos.

A diretora de Saúde Patrícia Rossanesi afirmou que os jalecos serão de grande utilidade para as profissionais de saúde do Município. “Toda doação sempre será bem-vinda e estes jalecos nós utilizamos muitos diariamente. Agradeço de coração essa gentileza do Marquinhos”, disse Patrícia.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes