18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Salários atrasados fazem servidores da saúde entrarem em greve

O atraso de salários e do vale-alimentação fez com que os servidores municipais das areas da saúde, educação e limpeza entrassem em greve nesta quarta-feira (09), em Avaré. Com a paralisação, creches e postos de saúde suspenderam os atendimentos. O pronto-socorro funciona normalmente.

De acordo com o grupo de funcionários, o pagamento tem atrasado desde o começo deste ano. O vale-alimentação deixou de ser pago há dois meses. 

Os servidores realizaram uma manifestação, com cerca de 300 pessoas, e foram até a frente da prefeitura, além de passarem por ruas do centro, com carro de som. De acordo com a Polícia Militar, a manifestação foi acífica.

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Avaré e Região, diz que a greve fi acordada em assembleia e não tem prazo para terminar e somente 30% de cada secretaria está funcionando.

Confira a íntegra da nota enviada à imprensa pela Prefeitura de Avaré.

“Com relação à greve deflagrada a partir de hoje, dia 09/11, pelos servidores municipais de Avaré, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré entende que a greve é direito dos servidores, mas a atual situação financeira do Município não permite que sejam atendidas todas as exigências do Sindicato, entre elas o pagamento em dia dos salários.

Além da crise financeira que atinge o País, o município de Avaré sofre com a dívida de precatórios e previdência, contraídas em governos anteriores. Somente este ano, Avaré pagou 20 milhões de dívidas de precatórios e previdência. Proporcionalmente, Avaré possui a maior dívida de precatórios do Estado de São Paulo.

A Prefeitura informa que pagará o salário da maioria dos funcionários na próxima sexta-feira, dia 11/11, e que os demais servidores receberão seus salários após o dia 20/11. O pagamento do vale-alimentação será efetuado na próxima semana. Referente ao reajuste salarial, a Prefeitura afirma que o projeto está quase pronto e será enviado à Câmara Municipal”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes