26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sábado (05) é o Dia D da Campanha do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde do Município de Lençóis Paulista, em consonância com os órgãos mundiais de saúde, divulga o calendário de ações inerentes ao Outubro Rosa, com objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

Pelo calendário divulgado, as Unidades de Saúde do Município, exceto a de Alfredo Guedes, abrirão as quartas-feiras (dias 9, 16, 23 e 30 de outubro) em horário especial (das 16h às 20h) para exames do papanicolau. A Secretaria de Saúde alerta, entretanto, para o limite de senhas (15) em cada Unidade de Saúde por quarta-feira.

O Dia D da campanha Outubro Rosa será sábado, dia 5, quando estarão abertos das 8h às 13h para coleta do papanicolau os seguintes polos: ESF Winter Malatrasi, Rua Manoel Duarte Moreira, 150, Júlio Ferrari; ESF Antonio Benedetti, Rua Antonia Foganholi Paccola, 290, Monte Azul; ESF Dr. José Nege, Rua Bahia, 294, Jardim Cruzeiro; ESF Luiz Fernando Léllis de Andrade, Rua João Coneglian, 340, Jardim do Caju, e RAIS Mulher, Rua Ignácio Anselmo, 745, Centro.

Importância do Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 e vem sendo realizada todos os anos em nível mundial. Durante este mês são compartilhadas informações para promover a conscientização sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

O secretário Ricardo Conti alerta as mulheres sobre câncer de mama, o segundo tipo mais comum entre as mulheres do mundo inteiro. “O Outubro Rosa foi criado para alertar a sociedade sobre a importância de prevenir o câncer de mama e também o de colo do útero. A detecção precoce aumenta muito a chance de cura dessas doenças, por isso, a Secretaria de Saúde vai realizar várias ações de forma a combater essa doença. Pedimos que as mulheres procurem as unidades para se informar melhor”, declarou.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes